Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Lançamentos desta sexta-feira

Novos discos de Diogo Piçarra, Nelly Furtado, Jamiroquai e Bob Dylan.

Lançamentos desta sexta-feira

É nesta sexta-feira que sai o segundo álbum do cantor algarvio Diogo Piçarra, "do=s", que está a ser mediatizado por temas como 'Já Não Falamos'. O disco anda todo à volta do conceito do dois, o número romântico por excelência.

 

Nelly Furtado, que costumava lançar álbuns de três em três anos, desta vez alargou um pouco mais o seu jejum discográfico, para quatro anos e meio, interrompidos com o lançamento neste final de semana de "The Ride". A luso-canadiana anda agora de cabelo curto - como se pode ver no teledisco de 'Pipe Dreams'.


 
A banda que mais popularizou o funk nos anos 90, os Jamiroquai, publica hoje "Automaton". O líder Jay Kay - que, tal como Nelly Furtado, também tem sangue português - assume a co-produção do novo disco, a par do teclista Matthew Johnson.


 
Ao fim de mais de 50 anos de carreira e quase quarenta álbuns, Bob Dylan publica hoje o seu primeiro triplo, devidamente intitulado "Triplicate", onde o histórico músico volta aos clássicos americanos, depois dos discos "Shadows in the Night" e "Fallen Angels". Cada um dos três discos de "Triplicate" tem um tema: o disco 1 é "Til The Sun Goes Down", o disco 2 "Devil Dolls" e o disco 3 "Comin' Home Late".

 

A dupla de electrónica Goldfrapp continua a não acusar qualquer desgaste do tempo, e coloca hoje nas lojas o seu sétimo álbum "Silver Eye". Os tempos campestres da estreia do paradisíaco "Feltmountain" (de 2000) já lá vão, os Goldfrapp trocaram há muito a folktronica pelo disco-sound.

 

Nesta sexta-feira chegam ainda os discos de Aimee Mann, "Mental Illness" e dos British Sea Power, "Let The Dancers Inherit The Party". Da nação do metal, são publicados os álbuns dos Body Count (de Ice-T), "Bloodlust", e dos gigantes do sludge Mastodon, "Emperor of Sand". Nos domínios indie nacionais, saem os álbuns dos electrónicos Paraguaii, "Dream About The Things You Never Do", e dos indie-rockers The Lazy Faithful, "Bringer of a Good Time".

 

Rematamos este levantamento de lançamentos com duas reedições: o álbum de estreia dos Doors, "The Doors" (em cinco discos, na comemoração dos 50 anos do disco que nos deu temas iconográficos como 'Light My Fire' e 'The End') e "Tango in the Night" (de 1987) dos Fleetwood Mac (o segundo disco da reedição contém demos e versões alternativas das canções do disco normal), naquele que ainda é o último longo da formação histórica constituída por Stevie Nicks, Christine McVie, Lindsey Buckingham, John McVie e Mick Fleetwood.