Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Salvador Sobral vence Festival da Canção

A canção 'Amar pelos Dois' vai representar Portugal no Festival da Eurovisão.

Salvador Sobral vence Festival da Canção

A canção ‘Amar pelos Dois’, interpretada por Salvador Sobral e composta pela irmã Luísa Sobral, venceu esta noite o Festival da Canção e vai representar Portugal no Festival da Eurovisão da Canção, em Maio, na Ucrânia.

Oito canções disputaram esta noite a final do Festival da Canção, num espectáculo que decorreu no Coliseu de Lisboa e foi transmitido pela RTP, a televisão pública portuguesa, que comemora 60 anos.

Além da canção vencedora, que reuniu o maior número de votos do público e do júri regional, entre as finalistas estavam ‘Gente Bestial’ (Jorge Benvinda), ‘Don't Walk Away’ (Pedro Gonçalves), ‘Eu Nunca Me Fui Embora’ (Lena d'Água), ‘Poema a Dois’ (Fernando Daniel), ‘Primavera’ (Celina da Piedade), ‘O Que Eu Vi nos meus Sonhos’ (Deolinda Kinzimba) e ‘Nova Glória’ (Viva la Diva).

A 51.ª edição do Festival da Canção foi apresentada pela RTP como uma "janela renovada" para compositores e intérpretes portugueses, com as canções candidatas a serem transmitidas em directo em duas noites de eliminatórias, perante um júri presidido por Júlio Isidro.

A RTP convidou músicos como Rita Redshoes, Luísa Sobral, Samuel Úria, Pedro Silva Martins, dos Deolinda, ou Nuno Gonçalves, dos The Gift, que compuseram para outras vozes.