Ed Sheeran nos lançamentos de hoje

Novos discos também de Tokio Hotel, Manuel Fúria e Grandaddy.

Depois dos álbuns “+” e “x“, Ed Sheeran continua a servir-nos discos com símbolos de operações matemáticas. A partir de hoje nas lojas, o terceiro longo intitula-se “÷” e uma das músicas do disco ‘Shape of You’ lidera já há várias semanas os tops nacionais de streams e de singles. Se o quarto álbum do cantor ruivo não se chamar “-“ será uma surpresa.

 

Os outrora famosos Tokio Hotel ainda existem. Este antigo fenómeno adolescente lança nesta sexta-feira o sexto álbum “Dream Machine”. Depois da dedicação à sua carreira a solo no ano passado, o vocalista Bill Kaulitz volta a dar prioridade à sua carreira a solo.

 

Manuel Fúria & Os Náufragos estão de volta com "Viva Fúria!", logo no mesmo dia dos Tokio Hotel e também com uma capa de um disco que é também uma espécie de cartaz cinematográfico. O ex-vocalista d’Os Golpes lembra, ou lamenta, a coincidência no Facebook: “E estes parolos alemães que para além de terem uma capa do género da nossa em parolo, também têm a data de saída do disco para o mesmo dia 3 de Março?”.

 

Os indie-rockers norte-americanas Grandaddy reformularam-se e lançam hoje o seu álbum de regresso “Last Place”. Reactiva-se a aura sonhadora das canções de Jason Lytle. A banda que encantou o mundo alternativo com o longa-duração “The Sophtware Slump” em 2000 vem a Portugal, ao NOS Primavera Sound, no Parque da Cidade, no Porto, com concerto marcado para 8 de Junho.

 

Saem também hoje os novos álbums dos psicadélicos Temples, “Volcano”, do tocador de chapman stick Rodrigo Serrão, "Stick to the Music", do fadista José Gonçalez, “Improvável”, dos electropunks Sleaford Mods, “English Tapas”, e dos math-rockers Minus the Bear, “VOIDS”.