Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Miguel Araújo à Rádio Comercial: 'Adoro fazer o formato só voz e guitarra'

Miguel Araújo está a trabalhar num álbum novo que deve chegar em Abril.

Miguel Araújo à Rádio Comercial: 'Adoro fazer o formato só voz e guitarra'

Miguel Araújo vai lançar um álbum novo. Depois da saída d'Os Azeitonas, o músico prepara-se para lançar, previsivelmente em Abril, o sucessor de "Crónicas da Cidade Grande", como disse à Rádio Comercial.

Algumas das canções novas vão já ser apresentadas ao público no próximo dia 11, no Festival Sons de Vez de Arcos de Valdevez que está de volta à Casa das Artes com uma edição especial que assinala o 15.º aniversário de uma das mais antigas mostras de música moderna portuguesa.

Miguel Araújo é considerado um dos artistas mais completos da nova geração da música portuguesa e foi o nome escolhido para inaugurar esta edição comemorativa do festival. Cantor, músico e compositor, deu-se a conhecer n'Os Azeitonas, mas tem sido a solo que tem batido todos os recordes. Com várias nomeações para Melhor Canção, Melhor Intérprete Individual e Personalidade Masculina do Ano, Miguel Araújo continua, no entanto, a ter alguns temas incontornáveis nas suas actuações. 'Os Maridos das outras' é um deleas mas, no formato de voz e viola, tudo é possível.

Sobre a saída d'Os Azeitonas, Miguel Araújo esclareceu que se deveu a questões de agenda e à vontade de prosseguir carreira a solo. O último concerto foi na passagem de ano na Avenida dos Aliados, no Porto, mas não foi o momento mais inesquecível, disse à Rádio Comercial.

O festival termina a 31 de março com três representações do hip-hop nacional. Primeiro, Abyss, logo a seguir, Chillange, e fechar a noite, Maze, um dos MC’s e produtores do colectivo Dealema.

Os bilhetes são colocados à venda na semana respeitante a cada concerto, sempre através do número de telefone 258 520 520, e têm preços entre os 5 e os 15 euros.

Miguel Araújo é um dos músicos portugueses que apela ao voto no Porto para "Melhor Destino Europeu 2017".