Paddy Cosgrave à Rádio Comercial: "Lisboa foi a melhor escolha de sempre"

Paddy Cosgrave, o fundador da Web Summit, fez um balanço desta edição portuguesa.

Daniela Azevedo
10 novembro 2016, 15:30
Está quase a chegar ao fim a primeira edição da Web Summit em Portugal. Desde segunda-feira passaram pela FIL e pelo Meo Arena mais de 53 mil visitantes, entre empreendedores, startups e investidores para aprenderem com os oradores e fazerem nascer novos negócios.

Ao início da tarde, o fundador do evento, Paddy Cosgrave, confirmou a repetição da Web Summit em Portugal em 2017 à Rádio Comercial e sublinhou o quão satisfeito está pela escolha de Lisboa.



Para 2017 existem já algumas ideias e também alguns ajustes pensados, embora Paddy Cosgrave não tenha detalhado os aspectos a melhorar na segunda edição da Web Summit nacional.



Quanto aos feedbacks de investimentos feitos por cá, o fundador da Web Summit diz estar convencido que nos próximos meses muitas novidades vão ser anunciadas nesse âmbito e os números vão surgir. Paddy está seguro que se criaram várias relações entre empresas portuguesas e estrangeiras. De recordar que, inicialmente, foi anunciada a expectativa de retorno financeiro na ordem dos 175 milhões de euros para a edição de 2016.

A Web Summit também incluiu momentos de descontracção, como a Night Summit e os Pub Crawls ou a Surf Summit, ainda na semana passada, antes do arranque oficial do evento.



Paddy Cosgrave é irlandês, tem 33 anos, e formou-se em Gestão, Economia e Estudos Sociais no Trinity College, em Dublin. Foi presidente da Sociedade Filosófica da Universidade, editor do jornal satírico Picanha e ainda gestor e editor de Sociedade e Política do Trinity News e do The Record. A primeira edição de sempre da Web Summit contou com 400 participantes e realizou-se em Dublin, na Irlanda.

A Rádio Comercial foi a rádio oficial da primeira edição portuguesa da Web Summit - a maior cimeira tecnológica do mundo.