Tipo de turistas em Portugal vai mudar com a Web Summit

Com 50 000 pessoas em Lisboa por causa da cimeira tecnológica, Novembro vai parecer Agosto.

20 de outubro de 2016 às 18:11Tipo de turistas em Portugal vai mudar com a Web SummitO presidente do Turismo de Portugal acredita que haverá um antes e um depois da Web Summit em Lisboa, no que diz respeito ao sector. A maior cimeira tecnológica da europa deverá trazer à capital portuguesa, entre 7 e 10 de Novembro, cerca de 50 mil pessoas.

"Acreditamos que é um marco na mudança do ADN das empresas e no próprio funcionamento do sector. Trazer a Web Summit para Portugal é, também, trazer para dentro dos nossos 'stakeholders' uma nova mentalidade e maneira de encarar o turismo mas também na experiência que prestamos ao turista que tem que ser muito mais digital", defendeu Luís Araújo em entrevista à Rádio Comercial.

O presidente do Turismo de Portugal acredita também que haverá uma mudança de paradigma no que diz respeito ao tipo de turistas que visitam o país. São diferentes do tipo de turistas 'low cost' que visitam Lisboa.

"É um cliente que nos interessa porque é informado, porque sabe o que quer, porque tem capacidade para gastar, sem dúvida, acreditamos que isso é fundamental", afirmou Luís Araújo.

O Turismo de Portugal vai aproveitar a Web Summit, que estará em Lisboa pelo menos nos próximos três anos, para mostrar que o país "é bom para visitar mas também para investir e para morar".
 
São esperadas cerca de 50 000 pessoas na cimeira tecnológica em Lisboa (Meo Arena e FIL) em Novembro. 44 000 já confirmaram.
 
O presidente do Turismo de Portugal diz que vai ser uma semana de Novembro parecida a Agosto na capital. E o que é certo é que boa parte dos hotéis em lisboa tem já lotação esgotada para o período entre 7 e 10 de Novembro.
  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top