Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Roger Schmidt diz que vai ficar no Benfica até 2026

Treinador das águias garante que não está no mercado.

Roger Schmidt diz que vai ficar no Benfica até 2026
ANTONIO COTRIM/LUSA

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, disse hoje que não está “no mercado” de transferências de futebol e assegurou que vai ficar no clube até 2026, apesar de reconhecer que provavelmente não será campeão esta época.

“Quantas vezes tenho de responder a esta pergunta? Não estou no mercado. Tenho trabalho no Benfica, adoro o meu trabalho, não preciso de ser convidado por ninguém, porque a minha situação é completamente clara”, desabafou o técnico alemão, em conferência de imprensa, no Seixal.

Schmidt foi questionado diretamente sobre se tinha sido abordado por outro clube e sobre as notícias sobre um alegado interesse do Bayern Munique, assuntos que dominaram a antevisão do encontro com o Famalicão, da 32.ª jornada da I Liga, no domingo.

“Para mim é muito claro que vou ficar no Benfica até 2026. É o que quero e por isso assinei um novo contrato” na época passada, insistiu.

Além disso, o treinador frisou que sente “o apoio das pessoas dentro e fora do clube” da Luz e vincou que o momento do Benfica “não é assim tão negativo”, mostrando-se indiferente ao ruído.

“Não importa quantas vezes escrevam que no momento do Benfica é tudo negativo. Não é assim tão negativo. Estamos numa situação em que ainda podemos ser campeões. Provavelmente não vamos ser campeões, mas, se vir a evolução que tivemos nos últimos dois anos, não se pode pensar em mudar tudo”, atirou o alemão.

Ainda assim, Schmidt reconheceu que “os títulos são o mais importante num clube como o Benfica”, apesar de insistir que fez uma época “equilibrada”, e socorreu-se de um exemplo concreto para comprovar a sua tese.

“No jogo com o Sporting, o David Neres, aos 75 minutos, passou o guarda-redes e atirou para a baliza vazia. Penso que foi o Coates que salvou o guarda-redes nesta situação. Se fosse golo, talvez tivéssemos ganho o jogo e agora estaríamos um ponto à frente. É futebol. São pequenos detalhes. Não quero usá-lo como desculpa, mas quero tornar claro que foi uma época muito equilibrada em que tudo era possível”, concluiu.

Sobre a visita ao Famalicão, o técnico disse apenas que pretende “fazer um bom jogo e ganhar”.

“Sabemos que não é fácil jogar em Famalicão, estão a fazer uma boa época, com muitos jovens. Já jogámos duas vezes com eles, na Taça [de Portugal] e no campeonato. Estamos prontos para fazer um grande jogo, esse é o nosso principal foco”, comentou.

O Benfica visita o Famalicão no domingo, em partida da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol com início previsto para as 20:30, no Estádio Municipal de Famalicão, e arbitragem de João Gonçalves (AF Porto).

A equipa orientada por Roger Schmidt segue em segundo lugar no campeonato, a cinco pontos do líder, o Sporting, que pode se sagrar campeão nacional no domingo, se vencer hoje o Portimonense, em casa, e os ‘encarnados’ não conseguirem bater o Famalicão.