Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Liceu Pedro Nunes proíbe decotes e calções curtos em novo código de vestuário

Encarregados de educação já foram informados das novas regras.

Liceu Pedro Nunes proíbe decotes e calções curtos em novo código de vestuário
PIXABAY

Os calções considerados "demasiado curtos" e as camisolas com "um decote excessivo" vão ser proibidos no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa.

De acordo com o jornal "Público", os encarregados de educação receberam um email em que é pedido para que seja usado "vestuário adequado".

Quem não cumprir o novo código pode ser "proibido" de realizar exames, de acordo com a diretora do Liceu, Maria do Rosário Andorinha.

Ao jornal "Público", a diretora refere que "muitas alunas chegam de top a tapar o peito e com calções abaixo da cintura" sendo que tal "não é adequado" para estar numa sala de aula.

O atual regulamento interno do Liceu Pedro Nunes não tem indicações claras sobre a roupa que os alunos devem usar, afirmando apenas que o vestuário tem de "ser adequado, em função da idade, à dignidade do espaço e à especificidade das atividades escolares".

Ana Freitas Reis, mãe de duas alunas da escola, confessa que ficou indignada com a missiva. Entende que "as regras não fazem qualquer sentido" e promete uma conversa com a escola para tentar perceber o que se passa. Refere que a filha mais nova já foi chamada à atenção por um professor que questionou o uso de "um simples top de alças".

Ana Freitas Reis