Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Festival de Coachella em fotos e vídeos

Regresso dos No Doubt marca evento californiano neste fim-de-semana.

Festival de Coachella em fotos e vídeos
Amy Harris (Invision/Associated Press)

Os No Doubt deram o seu primeiro concerto em praticamente nove anos, no passado sábado, no Festival de Coachella, que decorre em dois fins-de-semana seguidos em Indio, no estado da Califórnia. A banda de Gwen Stefani, além de ter tocado os seus grandes clássicos, como 'Just a Girl' e 'Don’t Speak', teve em palco a presença mediática de Olivia Rodrigo no tema 'Bathwater'.

Uma das atuações mais grandiosas da edição deste ano foi dada pelo rapper Tyler The Creator, com um cenário rochoso e desértico em que instalou a rulote e a tenda, e em que pernoitou também um piano. O elenco de convidados foi também de peso: A$AP Rocky, Charlie Wilson e, já próximo do fim, Kali Uchis.

Os Blur deram um concerto mais curto do que o habitual. Mesmo assim, dificilmente passam despercebidos. O gospel-rock de Tender fechou uma viagem saltitante pelo passado da banda, incluindo o passado mais recente, com alguns temas do último álbum "The Ballad of Darren" no alinhamento.

O corrupio do festival de Coachella não se resume ao palco principal. No Outdoor Theatre, os Justice instalaram a sua fortaleza ovniesca para fazer vibrar alma e paredes com a sua música eletrónica de sinais intermitentes.

Debaixo de intenso sol, os Vampire Weekend levaram a Coachella outro tipo de frenesim, mais orgânico e humanizado. Com um disco fresquinho nas mãos, como "Only God Was Above Us", os Vampire Weekend lançaram outros foguetes em forma de canções do seu historial como 'Cousins' e 'A-Punk', para suarem mais um pouco - que o diga o vocalista Ezra Koenig, que desafiava o tempo quente como uma camisola de manga comprida.

Também no Outdoor Theatre, os Khruangbin não se pouparam nos grandes cenários, como se contracenassem em épicos hollywoodescos de outros tempos. À frente de um palacete efémero, os Khruangbin deram o seu travo exótico com picantes amexicanados nos seus instrumentais e quase-instrumentais. É bom lembrarmo-nos que esta formação vai carimbar o seu passaporte em Portugal, para um concerto no festival NOS Alive, no Palco Heineken, a 13 de julho. Bem regressados sejam!