Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Foo Fighters lembram Taylor Hawkins, o carismático baterista que morreu há dois anos

Taylor Hawkins tinha 50 anos. Morreu a 25 de março de 2022.

Foo Fighters lembram Taylor Hawkins, o carismático baterista que morreu há dois anos
Foo Fighters no Bourbon and Beyond Music Festival, Kentucky Exposition Center, Louisville, Estados Unidos, 2019 Amy Harris/Invision/Associated Press

Esta segunda-feira, 25 de março, os Foo Fighters usaram as redes sociais para recordar Taylor Hawkins, o carismático baterista do grupo que morreu há dois anos. Taylor Hawkins foi encontrado morto no quarto do hotel Four Seasons Casa Medina, em Bogotá, na Colômbia, onde a banda estava hospedada. O músico tinha 50 anos. 


A 31 de dezembro de 2022, os Foo Fighters comunicaram aos fãs que iam continuar a existir como banda mesmo depois da morte de Hawkins. A banda reforçou na altura que o carinho por parte dos fãs iria ajudá-la a lidar com a dor da perda. "À medida que dizemos adeus ao ano mais trágico e difícil que vivemos enquanto banda, também nos lembram o quão gratos temos de estar pelas pessoas que mais amamos e celebramos e pelos que já não estão connosco", dizia a nota publicada nas contas oficiais do grupo.

"Os Foo Fighters formaram-se há 27 anos para simbolizar o poder curativo da música e a continuação da vida", acrescentava o grupo, referindo-se à morte de Kurt Cobain (que integrava os Nirvana com Grohl) em 1994. 

"Nos últimos 27 anos, os nossos fãs construíram uma comunidade global e um sistema de apoio que nos ajuda a ultrapassar os tempos mais negros. É um lugar para partilhar a nossa alegria, a nossa dor, a nossa esperança e medos. É onde nos juntamos, no coro da vida através da música. Sem o Taylor nunca teríamos sido a banda que fomos e sem o Taylor seremos uma banda diferente. Também sabemos que vocês, os fãs, significavam tanto para o Taylor como ele significa para vocês. Sabemos que quando nos virmos outra vez - e isso vai acontecer - ele estará connosco, em espírito, todas as noites", dizia ainda o comunicado.    

Em junho de 2023, o grupo norte-americano editou "But Here We Are", o primeiro desde a morte do baterista que entretanto foi substituído por Josh Freese, músico que já tinha atuado com bandas como os Guns N' Roses, A Perfect Circle, Nine Inch Nails ou Devo.