Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

U2 na liderança do top dos discos mais vendidos em Portugal

Os irlandeses entraram diretamente para a liderança do top português com "Songs of Surrender".

U2 na liderança do top dos discos mais vendidos em Portugal
Evan Agostini (Invision/Associated Press) - arquivo de 2018

Já saíram as contas semanais da Associação Fonográfica Portuguesa. Os U2 são os novos líderes da contagem dos discos mais vendidos em Portugal na semana entre 17 e 23 de março. A banda irlandesa conquistou a liderança com "Songs of Surrender" - o disco que reúne 40 canções que marcaram a carreira do grupo e que foram reimaginadas e reconstruídas pelo coletivo à luz da atualidade. 


"Ready to Be", das sul-coreanas Twice, continua na segunda posição, onde se posicionou na semana passada, e "Casa Guilhermina", o álbum mais recente da cantora Ana Moura está em terceiro lugar.   

"Portuguesa", o disco que a fadista Carminho editou a 3 de março, desceu uma posição, estando agora acomodado no número quatro da tabela. Em quinto lugar, está a preciosidade que os britânicos editaram em 1973: o histórico "The Dark Side of the Moon", que recentemente assinalou 50 anos. 


"Duetos" - a compilação póstuma de Carlos do Carmo, que revisita as parcerias vocais do fadista ao longo da carreira, como com Chico Buarque, Legendary Tigerman, Sérgio Godinho, Camané, Paulo de Carvalho ou Pedro Abrunhosa, entre outros - está no número seis da tabela. 

A norte-americana Miley Cyrus caiu da liderança onde estava  com "Endless Summer Vacation", disco editado a 10 de março, para a sétima posição. "OMG", das sul-coreanas NewJeans, entrou na tabela para o oitavo lugar e "Cracker Island, dos Gorillaz, desceu da quarta para a oitava posição. 
Os Pink Floyd voltam a aparecer na tabela agora com "The Wall" que está agora na décima posição.

Nas tabelas portuguesas de streams e singles de EPs digitais, Miley Cyrus lidera a contagem com o tema 'Flowers' - single de "Endless Summer Vacation". Logo depois, na segunda posição, posiciona-se o canadiano The Weeknd com o 'Die For You' e em terceiro lugar encontramos 'Como Tu', a canção que junta Bárbara Bandeira e Ivandro.