Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

MotoGP/Portugal: GNR apreendeu três drones não autorizados durante Grande Prémio

Ainda assim, o espetáculo decorreu em total ambiente de segurança e tranquilidade, diz a GNR.

MotoGP/Portugal: GNR apreendeu três drones não autorizados durante Grande Prémio
Facebook GNR

A Guarda Nacional Republicana apreendeu três drones não autorizados nas imediações do Autódromo Internacional do Algarve durante o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que se realizou em Portimão no fim de semana.

Em comunicado, aquela força de segurança recordou que "o espaço aéreo na área do evento foi interdito", de forma a garantir a segurança do evento..

Durante a operação, a GNR detetou a utilização de três drones não autorizados, "tendo os mesmo sido apreendidos e os factos participados à Autoridade Nacional de Aviação Civil".

A GNR recorda ter montado um dispositivo de segurança empenhando um total de 650 militares na segurança do evento, das diversas valências (territorial, trânsito, intervenção, investigação criminal, cinotecnia, inativação de engenhos explosivos e proteção e socorro), apoiados por um helicóptero, "com a finalidade de garantir a segurança do evento, prevenir a sinistralidade rodoviária e garantir a fluidez do trânsito".

Com a exceção desse incidente, a GNR adianta que "o espetáculo decorreu em total ambiente de segurança e tranquilidade e apesar da forte afluência de público registada, que provocou o congestionamento dos acessos ao AIA" e que "não há a registar qualquer incidente de relevo".