Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Miguel Oliveira falha GP da Agentina

Piloto português não recuperou ainda da lesão contraída domingo na prova de abertura do campeonato, em Portimão.

Miguel Oliveira falha GP da Agentina
LUSA/NUNO VEIGA

O piloto Miguel Oliveira (Aprilia) vai falhar o Grande Prémio da Argentina de MotoGP, segunda prova do Mundial de velocidade, devido à lesão contraída domingo na prova de abertura do campeonato, em Portimão, anunciou a equipa do português.

"Depois da queda no GP de Portugal [na sequência do choque com o espanhol Marc Márquez, da Honda], Oliveira submeteu-se a mais exames que revelaram lesões adicionais, que não lhe permitem participar no segundo GP da temporada", anunciou a RNF Aprilia, em comunicado.

A equipa frisa que, "apesar do contratempo, Oliveira mantém-se comprometido com o seu objetivo de ser competitivo neste campeonato e vai concentrar-se na sua recuperação de forma a regressar na terceira ronda em Austin, no Texas, duas semanas mais tarde".

A equipa não precisou quais as lesões que os exames revelaram mas, no domingo, aos jornalistas, o piloto luso de 28 anos admitiu que poderia ter lesionado os ligamentos da anca.

A lesão resultou do embate da Honda de Marc Márquez no início da terceira volta do GP de Portugal de domingo, quando o piloto português seguia na segunda posição da corrida de MotoGP.

Os primeiros exames realizados no centro médico do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) descartaram fraturas e apontaram para uma contusão na perna direita.

Marc Márquez, causador do acidente, também vai falhar a prova argentina do próximo fim de semana por ter contraído uma fratura no polegar da mão direita na sequência dessa queda.

O GP de Portugal de MotoGP foi ganho pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati), campeão em título.