Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Nick Mason aprova regravação do álbum dos Pink Floyd por Roger Waters

"Irritantemente, é absolutamente brilhante", disse o baterista ao baixista e principal criador de "The Dark Side of the Moon".

Nick Mason aprova regravação do álbum dos Pink Floyd por Roger Waters

O antigo baterista dos Pink Floyd, Nick Mason, deu pela primeira vez a sua opinião pública sobre o álbum "The Dark Side of the Moon" regravado 50 anos depois por Roger Waters, sem a envolvência dos outros membros. "Ele enviou-me uma cópia do que ele estava a trabalhar e eu escrevi-lhe e disse-lhe: 'Irritantemente, é absolutamente brilhante'. Era e é", afirmou Nick Mason, citado pelo New Musical Express. Para o baterista, esta regravação é "um interessante acréscimo ao objeto" original. 

Ainda não é conhecida nenhuma tomada de posição de David Gilmour sobre esta regravação do célebre álbum dos Pink Floyd por Roger Waters, com quem o guitarrista está desavindo, desconhecendo-se se teve acesso a esta nova versão de "The Dark Side of the Moon". 

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia agravou ainda mais as relações já de si complicadas entre os ex-líderes dos Pink Floyd, Roger Waters (mais relutante em criticar Vladimir Putin) e David Gilmour, que tem estado incondicionalmente do lado das forças de Kiev.

A esposa de David Gilmour, a escritora Polly Samson (e letrista dos Pink Floyd do período pós-Roger Waters), tinha lançado "mais lenha à fogueira?, quando atacou de forma violenta Roger Waters no Twitter. "És antissemita até cair de podre. E também um apologista de Putin, um mentiroso, ladrão, hipócrita, evadido fiscal, misógino, invejoso doentio e megalomaníaco. Já basta das tuas idiotices". David Gilmour tinha replicado este tweet, tendo acrescentado o comentário de que cada palavra daquele post era verdadeira.

 

Roger Waters tinha respondido com um tweet mais institucional, escrito na terceira pessoa, deixando entender que poderia vir a processar a mulher de David Gilmour. "O Roger Waters está ciente dos comentários incendiários e violentamente insensatos feitos sobre ele por Polly Samson, que ele nega categoricamente".

 

Nick Mason assinou uma petição contra o cancelamento de um concerto de Roger Waters em Frankfurt, sob a acusação de antissemitismo, conjuntamente com outras personalidades como a atriz Susan Sarandon ou músicos como Eric Clapton, Brian Eno, Peter Gabriel, ou Tom Morello (guitarrista dos Rage Agains the Machine).

O outro membro efetivo dos Pink Floyd que gravou há mais de 50 anos o álbum "The Dark Side of the Moon" foi o falecido teclista Richard Wright (1943-2008).