Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Carlos Moedas anuncia pacote de 85 ME para os bairros municipais de Lisboa

Presidente da autarquia fala em investimento "único na história da cidade".

Carlos Moedas anuncia pacote de 85 ME para os bairros municipais de Lisboa
LUSA

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, anunciou hoje o lançamento de um pacote de 85 milhões de euros para investir nos bairros municipais, considerando que este investimento será "único na história da cidade".

"Vamos avançar com um novo pacote de 85 ME - e vejo os olhos a brilhar do presidente da Gebalis - aos quais se juntam os 40 ME, e em que vamos ter que ter a capacidade de concretização, com a ajuda dos senhores presidentes da junta, que são aqueles que estão no terreno. Será um pacote único na nossa cidade e único na história da cidade", afirmou o autarca.

Numa intervenção na conferência que assinalou os 30 anos do Programa Especial de Realojamento (PER), uma iniciativa da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas salientou que estas verbas contam com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), numa iniciativa secundada pela ministra da Habitação, Marina Gonçalves, e pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

Carlos Moedas reforçou que a Câmara Municipal de Lisboa tem atualmente "1000 habitações em construção", além de outras 1000 que foram construídas ou reabilitadas ao longo do último ano e que representaram um investimento de 40 ME na renovação dos bairros municipais.