Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Filme-concerto dos Talking Heads de volta aos cinemas

"Stop Making Sense" foi publicado há 39 anos e tornou-se o fim da era ao vivo da banda de David Byrne.

Filme-concerto dos Talking Heads de volta aos cinemas
DR - documentário Stop Making Sense

O mítico filme-concerto dos Talking Heads, "Stop Making Sense", de 1984, vai voltar este ano às salas de cinema em todo o mundo. O filme-concerto, realizado por Jonathan Demme, documenta as últimas atuações de sempre da banda de David Byrne, no Hollywood Pantages Theatre, em 1983. O espetáculo, rico em cenografia e no guarda-roupa, imortaliza os Talking Heads ao vivo e em grande forma.

Na promo de anúncio do regresso deste documentário às salas de cinema, vemos David Byrne a ir buscar a um estabelecimento comercial o fato largajão - "tem estado por cá há algum tempo", diz - que o frenético cantor usa em palco, durante a rodagem de "Stop Making Sense". David Byrne transporta às costas o fato enquanto pedala pela cidade e volta a experimentá-lo.

 

A banda sonora ao vivo de "Stop Making Sense" será reeditada em duplo vinil a 18 de agosto, com duas faixas adicionais. O início da atuação a solo com o tema 'Psycho Killer' é seguido por outros temas históricos dos Talking Heads, à medida que a banda se vai juntando, incluindo músicos extra. Além de 'Burning Down the House', 'This Must Be the Place (Naive Melody)' ou 'Once in a Lifetime', consta também no alinhamento um êxito comercial, 'Genius of Love', da dupla Tom Tom Club, formada pelo baterista e baixista dos Talking Heads, Chris Frantz e Tina Weymouth.

"Stop Making Sense" foi selecionado em 2021 como um dos 25 filmes norte-americanos a ser preservado no National Film Registry.