Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

U2 e Richie Campbell nos lançamentos da semana

Novos discos também de Margarida Campelo, M83 e de Unknown Mortal Orchestra.

U2 e Richie Campbell nos lançamentos da semana
DR

O livro autobiográfico de Bono, “Surrender”, é o rastilho para o álbum de quatro discos dos U2, "Songs of Surrender", que sai hoje, onde a banda irlandesa revê e reverte 40 das canções mais marcantes do seu historial de mais 40 anos, esventrando o esqueleto elétrico dos temas, direitos à essência acústica que possam ter, adaptando-os à sua veterania atual. É como se os U2 tocassem na nossa sala de casa as suas maiores músicas, munindo-se da voz de Bono, da guitarra acústica de The Edge e pouco mais. Cada um dos discos tem a curadoria de cada um dos membros dos U2.


O artista nacional Richie Campbell lança nesta sexta-feira o seu novo álbum, "Heartbreak & Other Stories", mais marcadamente r&b e mais próximo dos territórios de The Weeknd. O músico vai poder interpretar ao vivo muitas destas músicas novas a 27 de abril, na Altice Arena, em Lisboa.

 

Está desde hoje na esfera pública o longa-duração de estreia da cantora Margarida Campelo, "Supermarket Joy", onde Bruno Pernadas tem um grande papel, como produtor, instrumentista e co-autor de três das 14 músicas do disco. A voz de Margarida Campelo aventura-se em vários tipos de experimentalismos, às vezes mais próximos do r&b, outras vezes a deixar-se guiar pelo jazz. Campelo é um dos nomes nacionais no cartaz da próxima edição do Primavera Sound, no Porto, em junho. 

 

Quem também vai estar no Primavera Sound do Porto com muita vontade de mostrar as suas novas canções é Yves Tumor, que lança hoje o seu novo álbum, com o título comprido de "Praise A Lord Who Chews. But Which Does Not Consume; (Or Simply: Hot Between Worlds)". As canções demoram menos tempo a serem ouvidas - cada uma com uns módicos três minutos - do que a lermos o título. Os temas do seu quinto álbum envolvem rock e r&b como se fossem um só género.

 

Saem também hoje novos álbuns de M83, "Fantasy", de Unknown Mortal Orchestra, "V", e dos 100 Gecs, "10,000 Gecs".

 

É editado nesta sexta-feira a compilação do fadista Carlos do Carmo, "Duetos", uma retrospetiva de parcerias vocais ao longo da sua carreira, como com Chico Buarque, Legendary Tigerman, Sérgio Godinho, Camané, Paulo de Carvalho ou Pedro Abrunhosa, entre outros.

 

Fechamos esta revista parcial dos lançamentos desta semana com a caixa de singles dos Inspiral Carpets, "The Complete Singles". 'This Is How It Feels' ou 'She Comes In The Fall' são alguns dos singles que os projetaram para a cena de Madchester de final dos anos 80 e de inícios dos anos 90, encabeçada pelos Stone Roses e pelos Happy Mondays.