Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Nuno Borges vence challenger de Monterrey de ténis

Com este triunfo, Nuno Borges vai subir 18 lugares no ranking mundial.

Nuno Borges vence challenger de Monterrey de ténis
Abierto_GNP

O tenista português Nuno Borges, sexto cabeça de série, venceu hoje a final do challenger de Monterrey, no México, ante o croata Borna Gojo, somando a maior vitória da carreira e o terceiro título do circuito.

Borges, 103.º do ranking mundial, superiorizou-se por 6-4 e 7-6 (8-6), ao cabo de uma hora e 25 minutos, erguendo o troféu ao bater o 160.º jogador da hierarquia mundial.

Foi a sexta final de um challenger em singulares para Nuno Borges, de 26 anos, que tinha vencido em Antália, em 2021, e em Barletta, em 2022, somando hoje novo título, e o maior da carreira, uma vez que este é um torneio de categoria 125, excluindo resultados em pares.

O maiato entrou melhor na partida, ao quebrar o jogo de serviço do croata logo a abrir, e embalou para um ponto 'a zeros' logo a seguir, fazendo o 2-0, seguindo até ao 6-4 ao cabo de 31 minutos.

No segundo 'set', um jogo equilibrado deu lugar ao 'tie break', no qual o número um nacional recuperou de um 6-4, defendendo dois 'set points' para 'virar' e vencer por 8-6.

Com este triunfo, Nuno Borges vai subir 18 lugares no ranking mundial, reforçando o estatuto de numero um português, com o 85.º lugar na hierarquia.