Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Mulher de David Gilmour acusa Roger Waters de antissemitismo

Relações cada vez mais tensas entre os históricos dos Pink Floyd.

Mulher de David Gilmour acusa Roger Waters de antissemitismo
Associated Press

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia tem agravado ainda mais as relações que eram já complicadas entre os ex-líderes dos Pink Floyd, Roger Waters (mais relutante em criticar Vladimir Putin) e David Gilmour, que tem estado incondicionalmente do lado das forças de Kiev.

A esposa de David Gilmour, a escritora Polly Samson (e letrista dos Pink Floyd do período pós-Roger Waters), lançou "mais lenha à fogueira”, ao atacar de forma violenta Roger Waters no Twitter. "És antissemita até cair de podre. E também um apologista de Putin, um mentiroso, ladrão, hipócrita, evadido fiscal, misógino, invejoso doentio e megalomaníaco. Já basta das tuas idiotices".

 

David Gilmour replicou este tweet, acrescentando o comentário de que cada palavra daquele post é verdadeira. 

Roger Waters respondeu com um tweet mais institucional, escrito na terceira pessoa, deixando entender que pode vir a processar a mulher de David Gilmour. "O Roger Water está ciente dos comentários incendiários e violentamente insensatos feitos sobre ele por Polly Samson, que ele nega categoricamente".

 

Roger Waters tem sido mais corrosivo com o líder político da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, do que com o ditador russo, Vladimir Putin, e afirma que ele está uma lista negra do governo ucraniano de pessoas a serem mortas. "Estou no raio dessa lista de pessoas que já foram mortas recentemente".

David Gilmour, que é sogro de uma cidadã ucraniana, deu o rosto pela retirada dos registos discográficos dos Pink Floyd (de 1987 em diante) das plataformas digitais que operem na Rússia e Bielorrússia.