Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Desalojados de incêndio em Lisboa ao cuidado da Santa Casa e usando meios próprios

Os feridos que foram transportados para os Hospitais de S. José e de Santa Maria já todos tiveram alta, o mesmo acontecendo com as duas crianças que foram transportadas para o Hospital Dona Estefânia.

Desalojados de incêndio em Lisboa ao cuidado da Santa Casa e usando meios próprios
LUSA - António Cotrim

O incêndio que deflagrou sábado, num prédio em Lisboa deixou 21 pessoas desalojadas, estando 10 em alojamento de emergência da Santa Casa da Misericórdia e os restantes alojados por meios próprios, disse hoje à Lusa a Proteção Civil Municipal.

A informação foi dada pela diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil, Margarida Castro, segundo a qual, citando o Regimento de Sapadores Bombeiros, o incêndio, que provocou duas mortes e 14 feridos, teve origem na cozinha do rés-do-chão do edifício atingido.

Em relação aos desalojados, o SMPC referiu que estão a ser feitos contactos entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o Alto Comissariado para as Migrações para o seu seguimento.

As duas vítimas mortais foram um menor de 14 anos, de nacionalidade indiana, e um homem de cerca de 30 anos, de nacionalidade não apurada mas oriundo do sul da Ásia, disse também a responsável.