Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Sócios do Cova da Piedade vão votar aquisição de capital da BSAD

A nova sociedade passaria, a partir da próxima época, a utilizar as instalações do clube para disputar as competições profissionais.

Sócios do Cova da Piedade vão votar aquisição de capital da BSAD
Paulo Rico

Os sócios do Cova da Piedade vão votar a aquisição de 10% do capital da BSAD, nos termos de um princípio de acordo alcançado entre as partes e revelado em assembleia geral terminada na madrugada de hoje.

O princípio de acordo prevê, segundo os pontos apresentados pela direção do clube, que aquela sociedade desportiva altere a sua designação para Clube Desportivo Cova da Piedade -- Futebol SAD, ou outra a aprovar pelos sócios.

Nesse sentido, a nova sociedade passaria, a partir da próxima época, a utilizar as instalações do clube para disputar as competições profissionais, já sob a sua nova designação, nos termos do acordo a assinar entre as duas partes, que será submetido a votação "brevemente", disse à agência Lusa uma fonte da direção do clube.

A nova sociedade irá ainda, se os sócios do clube o aprovarem, reconhecer como clube fundador o Cova da Piedade, que irá adquirir a participação pelo valor simbólico de um euro e beneficiar de todos os termos previstos para os clubes fundadores na lei das sociedades desportivas.

Para isso, o Cova da Piedade terá, primeiro, de alienar a sua participação na anterior SAD, que se encontra em processo de insolvência e já com encerramento de atividade determinado pelo tribunal.

A assembleia geral aprovou por voto de qualidade do presidente da mesa, nos termos dos estatutos do clube, a alienação dos 10% ainda detidos na anterior sociedade "nos termos que a direção achar conveniente", após um empate na votação realizada ainda antes de o presidente do clube, Paulo Veiga, apresentar os principais pontos do princípio de acordo com a BSAD.