Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Carminho mostra novo single

'O Quarto (fado pagem)' é o primeiro avanço do novo álbum, "Portuguesa", que sai a 3 de março.

Carminho mostra novo single
Fernando Tomaz/Cortesia Arruada

A cantora Carminho publicou hoje o primeiro single de avanço do seu próximo álbum, "Portuguesa". O tema chama-se 'O Quarto (fado pagem)', tem letra da própria fadista, a partir de música do lendário Alfredo Marceneiro (1891-1982).

Carminho é acompanhada neste tema por André Dias na guitarra portuguesa, Flávio César Cardoso na viola de fado, Tiago Maia no baixo acústico, Pedro Geraldes na guitarra eléctrica e João Pimenta Gomes no mellotron.

O videoclipe de 'O Quarto (fado pagem)' é realizado por Giovanni Bianco.

 

O álbum "Portuguesa" sai a 3 de março e é o sexto longo da discografia da cantora portuguesa, que tem Carminho na produção, além da própria assinar a autoria completa de dois fados (letra e composição). Carminho pega em fados tradicionais e conta com composições originais de Joana Espadinha e do brasileiro Marcelo Camelo.

Relembre-se que a fadista Carminho vai atuar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 3 de novembro, e no Coliseu do Porto, a 10 de novembro, dois dos espetáculos, de uma digressão internacional que começa a 5 de fevereiro, em Ludwigsburg (na Alemanha), e que se prolonga pelo menos até 20 de novembro, com datas ao vivo em países nórdicos, da Europa central e do sul do continente.

Faro, Seia, Évora, Covilhã, Figueira da Foz, Braga, Aveiro, Ourém, Castelo Branco, Ovar e Setúbal são terras portuguesas, além de Lisboa e Porto, onde Carminho também atua.