Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Måneskin lideram o top dos discos mais vendidos em Portugal

A banda italiana entrou diretamente na liderança do top com "Rush!", disco lançado a 20 de janeiro.

Måneskin lideram o top dos discos mais vendidos em Portugal
Facebook Oficial Måneskin

Os italianos Måneskin conquistaram a liderança da tabela dos discos mais vendidos em Portugal, de acordo com as contas relativas à semana entre 20 e 26 de janeiro. O grupo entrou diretamente para o primeiro lugar com "Rush!", álbum editado a 20 de janeiro. Os veteranos Pink Floyd desceram para a segunda posição com o histórico "The Dark Side of the Moon", obra discográfica que este ano celebra 50 anos. A portuguesa Ana Moura posiciona-se em terceiro lugar com "Casa Guilhermina", álbum que esteve várias semanas na liderança da contagem, e "Midnights (Blue Edition)", da norte-americana Taylor Swift, ocupa o número quatro da tabela. 



O disco de versões de Bruce Springsteen de clássicos da soul, "Only the Strong Survive", desceu da terceira para a quinta posição, segundo as contas da Associação Fonográfica Portuguesa. Em sexto lugar, está "The Doors", da banda histórica de Los Angeles, Califórnia. O britânico Harry Styles, que hoje (1 de fevereiro) completa 29 anos, está em sétimo lugar com o aclamado "Harry's House", editado em 2022.

Nas contas mais recentes da AFP, os Queen aparecem na oitava posição, com a compilação "Greatest Hits", e os Pink Floyd voltam a figurar na contagem com outro disco icónico, o "The Wall". Na décima posição está "Indigo", registo discográfico do sul-coreano RM.     

A norte-americana Miley Cyrus volta a comandar as tabelas portuguesas de streams e de singles, com o single 'Flowers', que integra "Endless Summer Vacation", o próximo disco da cantora que vai ser lançado a 10 de março. A polémica colaboração de Shakira com Bizarrap - 'Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53' - ficou em segundo lugar e 'Calm Down', do rapper nigeriano Rema, está na terceira posição.