Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

"Estou Aqui!": Programa reforçado com Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares

PSP e Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares assinaram protocolo para informação chegar a mais famílias.

"Estou Aqui!": Programa reforçado com Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares

Com o objetivo da informação sobre o programa ?Estou Aqui! Crianças? (EAC) chegar a mais famílias, a PSP e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares assinaram esta terça-feira, na Direção Nacional da PSP, um protocolo de cooperação.

O foco deste protocolo passa por "promover a disponibilização de informação sobre o Programa 'Estou Aqui! Crianças' a famílias com crianças que frequentem os estabelecimentos públicos de educação e ensino, a partir da educação pré-escolar até aos 10 anos de idade", explica uma nota da PSP.

As entidades parceiras vão passar a definir e concretizar anualmente um conjunto de ações que permitam reforçar o reconhecimento do EAC e aprofundar, junto do pessoal docente e não docente, a informação sobre o funcionamento do programa, benefícios diretos, regras e formas de adesão, principalmente para famílias com crianças a frequentar os estabelecimentos de educação e ensino públicos, adianta a Polícia de Segurança Pública.

O programa "Estou Aqui! Crianças" é uma iniciativa que consiste na distribuição de pulseiras gratuitas que facilitam a sinalização de crianças desaparecidas entre os 2 e os 10 anos. As pulseiras possuem um código alfanumérico, único, sem qualquer relação com dados pessoais.

O programa "Estou Aqui! Crianças" é uma iniciativa da PSP, criada em 2012, em parceria com o MEO, Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, Rádio Comercial, Missing Children Europe e Instituto de Apoio à Criança, a que se junta agora a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.