Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Buraco em estrada no centro do Porto vira "atração turística"

Buraco no pavimento foi aberto após a passagem de um camião na Rua de Trindade Coelho.

Buraco em estrada no centro do Porto vira "atração turística"
LUSA - RUI MANUEL FARINHA

Um buraco no pavimento no centro do Porto, aberto após a passagem de um camião esta manhã, virou "atração turística” numa zona que tem "sofrido muito" com as obras do Metro, relataram comerciantes da Rua de Trindade Coelho.

Ao final da manhã desta quinta-feira, uma parte do pavimento daquela rua da cidade do Porto cedeu aquando da passagem de um camião, abrindo um buraco de alguma dimensão na rua e deixando visíveis partes da galeria hidráulica do subsolo daquela zona da cidade.

Já no dia início do mês foram as cheias causadas pela forte intempérie que atingiu a cidade a chamar a atenção na zona de Mouzinho da Silveira, hoje é um buraco: "Tem vindo mais gente aqui agora do que nos últimos meses, desde que as obras começaram”, referiu Francisco Martins, comerciante, à Lusa..

A Metro do Porto iniciou em 2021 a construção da Linha Rosa que vai ligar a Estação de S. Bento à casa da Música, empreitada que levou ao desvio de trânsito e o fecho de algumas ruas no Centro da cidade.

Contactada pela Lusa, a Metro do Porto confirmou que o camião envolvido naquele buraco seguia para as obras no local e adiantou que está a averiguar o incidente.

O camião já foi entretanto retirado e o buraco encontra-se devidamente sinalizado e vedado.