Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Sparks de volta à Island Records 47 anos depois

Dupla lança novo álbum, "The Girl Is Crying in Her Latte", a 26 de maio.

Sparks de volta à Island Records 47 anos depoisChris Pizzello (Invision/Associated Press) - arquivo de 2021
Redação

Os Sparks regressam à editora Island, pela qual vão lançar o seu 26º álbum, "The Girl Is Crying in Her Latte", a 26 de maio.

A dupla dos irmãos Mael esteve ligada à Island Records, entre os anos de 1974 e 1976, num período que se tornou decisivo para o projeto norte-americano, pelo sucesso que obteve com o tema 'This Town Ain't Big Enough for Both of Us', que chegou a alcançar o 2º lugar do top de singles britânico.

Essa experiência bastante positiva é realçada pelos Sparks, no comunicado de imprensa: "um dos nossos períodos mais memoráveis, aquele que cimentou a nossa relação com o Reino Unido e que expôs os Sparks a um público maior em todo o mundo, foi a nossa era da Island nos anos 70. Eles apostaram no nosso álbum, Kimono My House de 1974 e publicaram um single verdadeiramente não-convencional, This Town Ain't Big Enough for Both of Us. A crença deles (e a nossa) provou ser certa: que havia espaço em simultâneo para a criatividade e para o comercialismo na pop. E aqui nos vemos em 2023, quase 50 anos depois, voltando a assinar pela Island Records, outra vez com um álbum que sentimos ser tão audaz e descomprometido quanto aquilo que faziamos na altura ou em qualquer outro período da nossa carreira".

O vocalista Russell e o teclista Ron Mael formam o núcleo duro dos Sparks, desde que fundaram o coletivo em 1968. O humor satírico dos Sparks é um dos elementos primordiais que tem dado uma personalidade distinta a este grupo.