Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

HMB, The Black Mamba, Rita Vian e TAXI nos destaques do festival Sons de Vez

A 21ª edição do evento acontece de 4 de fevereiro a 25 de março na Casa das Artes de Arcos de Valdevez.

HMB, The Black Mamba, Rita Vian e TAXI nos destaques do festival Sons de Vez
HMB: DR Foto Promocional The Black Mamba: DR cortesia Vibe & Beats Rita Vian: Pedro MKK/Cortesia Arruada

Já foram anunciados os nomes para a 21ª edição do festival Sons De Vez, evento que vai ocupar a Casa das Artes de Arcos de Valdevez de 4 de fevereiro a 25 de março. O propósito é celebrar a música que se faz em Portugal, agregando projetos de diferentes géneros musicais

No cartaz deste ano estão os nomes dos HMB, The Black Mamba,  Rita Vian, TAXI, Stick & Rope Band, Classe Crua, Ardours, The Black Mamba, Valter Lobo, Manuel de Oliveira, Dapunksportif Frankie Chavez e 47 de Fevereiro.
 
"A Casa das Artes arcuense propõe um alinhamento de 12 projetos, numa filosofia eclética mas atenta à História e às novas dinâmicas sonoras, assumindo, sem temores, a responsabilidade de ser o primeiro evento do ano que celebra a música nacional", conta Nuno Soares, Diretor do Sons de Vez, em comunicado de imprensa.  

A 21ª edição arranca no dia 4 de fevereiro com o groove dos HMB e com as influências da soul e RnB, jazz, funk ou hip hop que transbordam do coletivo. A 11 de fevereiro, há dose dupla de atuações. A atuação de Rita Vian, que viaja entre a eletrónica e a tradição, e a dos Stick & Rope Band, que propõem uma experiência musical instrumental com uma identidade sonora muito própria.

A 18 de fevereiro, Sam The Kid, um dos maiores rappers e produtores nacionais, junta-se ao cartaz, acompanhado pelas rimas de Beware Jack, num concerto especial de Classe Crua. Os Ardours e os veteranos TAXI atuam no evento no último fim de semana de fevereiro, mais precisamente no dia 25.

A começar o mês de março, no dia 4, a Casa das Artes de Arcos de Valdevez acolhe os The Black Mamba. No sábado seguinte, a 11 de março, há uma atuação dupla com o cantautor Valter Lobo e o virtuoso guitarrista Manuel de Oliveira. Os Dapunksportif juntam-se aos 21 anos de Sons de Vez no dia 18 de março. A 25 de março, o palco está destinado ao músico Frankie Chavez e aos 47 de Fevereiro

Além dos concertos, a Casa das Artes de Arcos de Valdevez vai abrigar uma exposição fotográfica com os momentos mais marcantes da edição anterior do evento. Este ano, também será apresentada uma intervenção plástica ao vivo - uma manifestação artística que pretende homenagear os nomes e projetos que fizeram parte dos 21 anos do Sons. 

Os bilhetes para a 21ª Edição do Festival Sons de Vez ficam disponíveis para compra, como sempre, na semana de cada espetáculo, via telefone, pelo número da Casa das Artes: 258 520 520.