Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Reaberta circulação na Avenida Gustavo Eiffel

A derrocada que obrigou ao corte do trânsito, ocorreu na manhã da passada terça-feira, 3 de janeiro.

Reaberta circulação na Avenida Gustavo Eiffel

A Câmara do Porto informou esta segunda feira que a Avenida Gustavo Eiffel foi reaberta, ao início da tarde, depois da derrocada de pedras de grandes dimensões que ocorreu na semana passada. A circulação automóvel vai agora fazer-se de forma alternada, com recurso a semáforos, adiantou a autarquia. 

Os trabalhos de intervenção na escarpa para retirada dos elementos da derrocada, mitigando os riscos para a população decorrem em duas etapas.

"A primeira consistiu na demolição controlada dos elementos em risco de queda, com o recurso a uma auto-grua de grandes dimensões e alcance. Na segunda etapa, com uma duração prevista de 15 dias e início subsequente, pretende retirar-se do local os elementos demolidos, com recurso a escavadoras giratórias e meios pesados de transporte e realizar provisoriamente os movimentos de terra adequados", reforçou a Câmara portuense.

A derrocada ocorreu na manhã da passada terça-feira, 3 de janeiro, nas traseiras do hotel Eurostars, devido à saturação dos solos, em consequências das chuvas das semanas anteriores.