Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Trabalhos na Avenida Gustavo Eiffel no Porto vão durar cerca de 20 dias

A circulação do trânsito vai permanecer cortada.

Trabalhos na Avenida Gustavo Eiffel no Porto vão durar cerca de 20 dias

Os trabalhos de retirada dos elementos da derrocada que ocorreu na terça-feira na Avenida Gustavo Eiffel, no Porto, vão demorar cerca de 20 dias, adiantou a Câmara do Porto, acrescentando que, por enquanto, a circulação permanece cortada.

Num esclarecimento enviado esta quinta-feira, a autarquia esclarece que os trabalhos de intervenção na escarpa para retirar os elementos da derrocada iniciaram-se esta manhã e vão dividir-se em duas etapas, com uma duração estimada de 20 dias.

Numa fase inicial, que deverá demorar três a quatro dias, os trabalhos vão demolir de forma controlada "os elementos em risco de queda, com o recurso a uma auto-grua de grandes dimensões e alcance".

Durante esse tempo, permanece o corte total da circulação de trânsito e o acesso condicionado a peões na Avenida Gustavo Eiffel.

Já a segunda fase dos trabalhos, que a autarquia prevê que demore cerca de 15 dias, vai retirar do local os elementos demolidos, bem como "realizar provisoriamente os movimentos de terra adequados".

Durante esta segunda fase e só se existirem condições de segurança, é que a autarquia pondera a abertura da faixa de rodagem do sentido oposto à derrocada "com possibilidade de trânsito em ambos os sentidos, controlado por semáforos provisórios", adianta.

A derrocada aconteceu na terça-feira pelas 09h50 nas traseiras do Hotel Eurostar Porto Douro, devido à acumulação de água, em consequências das chuvas das últimas semanas, revelou a Câmara do Porto.

A circulação foi cortada na terça-feira, pelas 14h30, no troço entre a ponte Luís I e o posto de abastecimento de combustível existente na marginal ribeirinha, sendo o acesso apenas permitido a hóspedes e funcionários do hotel.

A derrocada atingiu dois quartos do aparthotel daquela unidade hoteleira, sem causar vítimas.