Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Ana Moura outra vez líder do top nacional de vendas, Pink Floyd a seguir com duas pérolas históricas

"Casa Guilhermina" lidera a tabela dos discos mais vendidos em Portugal há seis semanas.

 Ana Moura outra vez líder do top nacional de vendas, Pink Floyd a seguir com duas pérolas históricas
Gonçalo Afonso (ANA MOURA TEAM ©2021)

A cantora Ana Moura continua na liderança do top nacional dos discos mais vendidos em Portugal.  "Casa Guilhermina", disco que a fadista editou a 11 de novembro, continua a ser o mais vendido em solo nacional - o que, de acordo com a Associação Fonográfica Portuguesa, acontece há seis semanas. 


Os históricos "The Dark Side Of The Moon" e "The Wall" - ambos dos britânicos Pink Floyd - estão a seguir na contagem, em segundo e terceiro lugares, respetivamente. O britânico Harry Styles segura o quarto lugar com "Harry's House", o terceiro álbum da discografia que assina. O artista inglês aparece ainda no número oito com "Fine Line", que editou em 2019. 

Os norte-americanos The Doors sobem da 22ª posição para o número cinco com o tento de estreia (homónimo) lançado em 1967. "Only The Strong Survive" - o disco de Bruce Springsteen que reúne clássicos da soul - está na sexta posição. "Indigo" - o registo de estreia do sul-coreano RM (membro dos BTS) - ocupa o sétimo lugar. "Com as Minhas Tamanquinhas", obra do histórico José Afonso, está na oitava posição. Ainda segundo as contas da AFP para a semana de 16 a 22 de dezembro, "Raízes", do músico Nininho Vaz Maia, desceu do segundo lugar para a décima posição. 

Na tabela de streams, singles e EPs Digitais, a liderança está nas mãos do rapper britânico Central Cee com o single 'Let Go'. O segundo lugar é de 'Quevedo: Bzrp Music Sessions, Vol. 52', que junta Bizarrap e Quevedo. 'Calm Down', single da nigeriana Rema, está na terceira posição da tabela.