Ainda năo tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Euforia na Argentina com o título Mundial

A conquista do Mundial foi ainda celebrado em várias latitudes.

Euforia na Argentina com o título Mundial
AP - Rodrigo Abd

A Argentina está em êxtase depois da seleção de futebol ter garantido o terceiro título mundial da sua história, com celebrações por todo o país onde Messi se junta a Maradona como heróis nacionais. 

Na capital, centenas de milhares de eufóricos adeptos viram o jogo e festejam no fim concentrados em torno do icónico obelisco, num mar azul e branco de alegria contagiante, regularmente acompanhado de lágrimas e abraços. 

Difícil encontrar um argentino que não traje a camisola da sua seleção, campeã em 1978 na Argentina, 1986 no México e agora em 2022 no Qatar, com Messi inscrito em boa parte das camisolas, muitas dos quais também com o nome do 'imortal' Maradona, obreiro do êxito na América do Norte.

Homens e mulheres, jovens e adultos, todos ostentam as cores do país sul-americano, vestindo uma fé inabalável no êxito, mesmo quando este esteve ameaçado.

 

 

"Somos campeões do Mundo", intitula o jornal 'Olé', acrescentando que a "Argentina vence a França nos penáltis e a taça é levantada por Messi, o melhor do torneio", antes de recordar, num outro artigo, "todos heróis de uma equipa que jamais esqueceremos". 

O êxito dos 'albi-celestes' foi celebrado em muitas latitudes do planeta, incluindo no habitualmente eterno rival Brasil, no qual o presidente eleito Lula se revelou "feliz com a vitória dos vizinhos argentinos", destacando o "grande jogo de Messi, que muito merecia, e Di Maria".

Em Nápoles, Itália, onde Diego Armando Maradona é idolatrado, muitos transalpinos saíram à rua para celebrar o êxito da Argentina, com o entusiasmo de um nativo. 

Até em Paris, em casa do rival de hoje, perto do Rio Sena, com centenas de argentinos a lotarem o restaurante típico do seu país que Messi costuma frequentar, saindo posteriormente à rua para celebrar e entoar o nome do seu herói, atual jogador do Paris Saint-Germain.