Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

A liga mais representada nas meias-finais

Entre as 4 seleções ainda em prova, há futebolistas de 23 clubes. Europa domina, com o o Bayern com mais jogadores.

A liga mais representada nas meias-finais
AP - Thanassis Stavrakis

O Bayern de Munique, com 6 futebolistas, é o clube mais representado nas meias-finais do Mundial. A Liga espanhola, com 22 jogadores em prova, é a que tem maior contingente na competição.

Vamos por partes: no conjunto das quatro seleções em prova, La Liga lidera (apesar da seleção espanhola estar fora do Mundial) com 22 jogadores. Seguem-se Ligue1 e Premier League, com 14, e Serie A e Bundesliga, com 13.

Em jeito de curiosidade, a Liga Portugal tem ainda dois futebolistas em prova: os benfiquistas e argentinos Otamendi e Enzo Fernandez.

 

 

Por clubes, o Bayern de Munique, da Alemanha, é o mais representado, com 6 jogadores: Pavard, Upamecano, Lucas e Coman (França), Mazraoui (Marrocos) e Stanisic (Croácia).

Seguem-se Atletico Madrid e Sevilha, com 5 futebolistas cada.

Destaque ainda para 12 clubes com representação em mais de uma seleção: Tottenham, West Ham, Manchester United, Juventus, Chelsea, Inter, Osasuna, Eintrach, Bayern, Atlético Madrid, PSG e Sevilha.

O Real Madrid também entraria nesta lista, contando com Benzema, que ficou inscrito, mas fora das opções do selecionador, devido a lesão.