Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Festival Authentica: horários e informações úteis

A primeira edição do festival arranca hoje no Altice Forum Braga, com Becky Hill, Luísa Sonza, Jimmy P, Profjam ou Dino D'Santiago.

Festival Authentica: horários e informações úteis
Cortesia Festival Authentica

Esta sexta-feira, 9 de dezembro, arranca a primeira edição do festival Authentica. Hoje a amanhã o Altice Forum Braga recebe nomes como Kodaline, Rag'n'Bone Man, James Bay, Luísa Sonza, Nothing But Thieves, Becky Hill, De La Soul, Rels B, Mala Rodríguez, Dino D'Santiago, Mundo Segundo & Sam The Kid, Jimmy P, Chico da Tina, entre outros. Os cerca de 30 artistas vão dividir-se por quatro palcos: o AUTHENTICA, o Urban, o Auditorium e o Dance Room). 

Ao longo dos dois dias, géneros como o pop, rock, indie, hip-hop e eletrónica vão andar à solta no recinto do festival. 

Confira abaixo os horários e as informações úteis:

 

 

 

A organização (a promotora Malpevent) espera cerca de 18 mil festivaleiros em cada um dos dias e muitas pessoas de vários pontos do mundo. Até à data, foram vendidos bilhetes em vários países europeus, na América do Norte e na América do Sul.

O Authentica é um festival "cashless", o que significa que será possível carregar a pulseira, sem qualquer tipo de custos adicionais, e consumir em qualquer um dos bares, na zona de restauração e na WellBeing Zone, sem que seja necessário fazer o pagamento com dinheiro físico. 

Zona dedicada à Street Art 

A primeira edição do festival vai ter uma zona dedicada à criação artística - à street art (arte de rua). Ao longo dos dois dias do evento, cada um dos três artistas nacionais convidados - Steven Marques, Ricardo Cruz Aka SUNNY e Bruno Guedes - vai desenvolver um projeto artístico. O objetivo é que as três obras sejam depois leiloadas a favor de uma instituição de solidariedade local, cujo nome será divulgado durante o evento. 

O recinto abre portas às 16h30 e encerra à 01h30, com o palco AUDITORIUM a ter início às 18h00, o palco URBAN às 19h00, o DANCE ROOM às 19h30 e o Palco AUTHENTICA às 20h00.