Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

2022: os acontecimentos que deram um tom rosa ao mundo da música

Abrimos oficialmente a época de balanços. O primeiro reúne uma mão-cheia de acontecimentos que agitaram a imprensa cor-de-rosa ao longo do ano.

2022: os acontecimentos que deram um tom rosa ao mundo da música

Ana Moura foi mãe da Emília 
 

A bebé nasceu na primavera. Emília é como se chama a primeira filha de Ana Moura e do músico Pedro Mafama. "Nunca poderia imaginar que esta fosse a mais surpreendente de tantas viagens ao longo da minha vida", escreveu a artista portuguesa nas redes sociais quando ainda estava grávida. Poucos dias depois do nascimento da pequena Emília, a dona de "Casa Guilhermina" partilhou um vídeo a embalar a filha nos braços.   


Outra estreia na maternidade: Rihanna e A$AP Rocky 

Foi uma primavera auspiciosa para a natalidade. A cantora e empresária Rihanna foi mãe de um menino no dia 13 de maio. O bebé é fruto do relacionamento da artista com o rapper A$AP Rocky. Rihanna anunciou a gravidez com pompa e circunstância. A notícia foi dada ao mundo no espoletar do ano com uma sessão fotográfica em Nova Iorque ao lado do companheiro Rocky. Foi nessa altura que o mundo percebeu que a cegonha tinha feito a primeira visita ao casal. Em novembro, a cantora contou à publicação "People" que o filhote - o primogénito - é um bebé "muito afetuoso, engraçado, feliz e gordinho". 

 

Também nasceu Jupiter, a segunda filha de Ed Sheeran e Cherry Seaborn
 
Chama-se Jupiter Seaborn Sheeran e é a irmã da Lyra Antarctica Seaborn Sheeran - a primeira filha do casal que nasceu em 2020. Jupiter alargou o agregado familiar do artista britânico em maio. "Queremos dizer-vos que tivemos outra bebé linda. Estamos apaixonados por ela e muito felizes por sermos uma família de quatro elementos", escreveu o pai babado na conta oficial de Instagram quando partilhou a novidade com os fãs. Ed Sheeran e Cherry Seaborn casaram em 2019.

Britney Spears casou-se 
 
A cerimónia que oficializou a união da cantora com o ator e personal trainer Sam Asghari foi a 9 de junho e restrita a uma centena de convidados e... a um não convidado. É que um senhor chamado Jason Alexander, ex-marido de Britney, resolveu aparecer no local da festa para reclamar para si a noiva. A vontade do homem, que em 2004 esteve casado com a cantora durante apenas 55 horas, não prevaleceu. Jason Alexander foi detido pela polícia e o casal deu o nó. Cerca de um mês antes, a 14 de maio, Britney Spears tinha contado aos fãs que esteve para ser mãe mas que acabou por perder o bebé na fase inicial da gravidez.    


Jennifer Lopez e Ben Affleck: amor interrompido mas "em abundância" 

Depois de uma separação que se estendeu por duas décadas, o casal Bennifer casou. Juntos de novo, depois das voltas e reviravoltas que a vida dá, Jennifer Lopez e Ben Affleck casaram a 17 de julho, em Las Vegas, no estado do Nevada, Estados Unidos. "Casámos. O amor é lindo. O amor é generoso. E parece que o amor é paciente. Uma paciência que durou 20 anos", escreveu JLo depois da cerimónia no site onde também partilhou imagens do dia do casamento. Quando namoravam, em 2002, Lopez e Affleck chegaram a ficar noivos mas acabaram por pôr fim ao noivado. A relação terminou em 2004. Quando reataram, em 2021, tanto Jennifer Lopez como Ben Affleck estavam recém-separados. Jlo terminou a relação com o ex-atleta Alex Rodriguez e Ben Affleck separou-se da atriz Ana de Armas.  "Estamos tão gratos por ter amor em abundância, uma nova família e cinco filhos maravilhosos e uma vida pela frente que estamos desejosos de viver", contou JLo quando partilhou a novidade com o mundo.

 

Shakira e Piqué - a separação  
 
Em 2022,  o jogador Gerard Piqué e a cantora Shakira confirmaram o fim da relação de 12 anos, uma união que deu dois filhos ao casal. "Lamentamos confirmar que estamos a separar-nos. Pelo bem-estar dos nossos filhos, que são a nossa prioridade máxima, pedimos respeito pela nossa privacidade. Obrigado pela vossa compreensão", referia a nota de imprensa divulgada pelos representantes da artista colombiana no início do mês de junho. O anúncio oficial da separação chegou depois de rumores que apontavam para uma alegada traição de Piqué. Certo é que cerca de um mês depois do fim anunciado, para choque de muitos, o jogador foi apanhado a ouvir uma canção da antiga companheira, enquanto esperava no carro pela luz verde de um semáforo (emoji triste). 


Harry e Olivia


Harry Styles e Olivia Wilde foram avistados de mão dada em 2021. A aproximação entre o músico e a atriz aconteceu durante as filmagens do filme "Don't Worry Darling" (realizado por Wilde) e deu conversa a muita gente. Antes de assumir a relação com Styles, a norte-americana separou-se do ator Jason Sudeikis, com quem tem dois filhos, e desde então tem sido fortemente "debatida" nas redes sociais, sobretudo pelos fãs do dono de 'As It Was'. Em novembro de 2022, fontes próximas do casal contaram à revista Page Six que Wilde e Styles decidiram seguir caminhos diferentes. A justificação é que estão a viver fases da vida distintas.

O casamento de James Hetfield chegou às bodas de prata mas já não vai conquistar o ouro


Os votos do matrimónio do frontman dos Metallica com Francesca Hetfield vinham com prazo de validade: 25 anos. Segundo noticiou o TMZ, em pleno mês de agosto, James Hetfield terá pedido os papéis do divórcio, pondo fim à relação que pôs no mundo três filhos: Cali, Marcella e Castor. 
O casal conheceu-se em 1992 e deu o nó em 1997.

Billie Eilish arranjou namorado
 
É o cantor e ator Jesse Rutherford, o frontman da banda Neighbourhood. Contou Eilish à Vanity Fair que não podia estar mais feliz com o companheiro que arranjou, mesmo que ambos tenham sido alvo de um rol de comentários pouco agradáveis devido à diferença de idades. A cantora tem 20 anos e Rutherford já passou a barreira dos 30. Billie Eilish não esconde. A artista, que já carrega um passado emocional atribulado, está feliz e garante que está a viver uma união abundante em absoluta confiança e admiração.