Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Giroud tornou-se o melhor marcador de França

O avançado frnacês marccou o 52.º golo pelos 'bleus'.

Giroud tornou-se o melhor marcador de FrançaEPA/Ali Haider
Agência Lusa

O avançado Olivier Giroud isolou-se hoje como melhor marcador da seleção francesa de futebol, ao marcar o seu 52.º golo pelos 'bleus', face à Polónia, nos oitavos de final do Mundial2022, em Doha.

Com o 'bis' no jogo de estreia da França, em 22 de novembro, frente à Austrália (4-1), o jogador do AC Milan tinha igualado os 51 tentos de Thierry Henry, que agora ultrapassou, com um golo aos 44 minutos, servido por Kylian Mbappé.

Giroud, que entrou para o Mundial2022 com 49 tentos pela seleção gaulesa, em 114 jogos, aproveitou da melhor maneira a ausência de Karim Benzema, excluído dos 'bleus' devido a lesão, para igualar Henry, que foi internacional 123 vezes.

No terceiro lugar da lista, está outro jogador que está a representar a França no Catar, o avançado Antoine Griezmann, jogador do Atlético de Madrid, que conta 42 golos, mais um do que Michel Platini (41) e cinco em relação a Benzema (37).

Em Mundiais, o melhor marcador da França é Just Fontaine, com um total de 13 golos, todos apontados na edição de 1958. O líder é o alemão Miroslav Klose, com 16, seguido do brasileiro Ronaldo, com 15, e do também germânico Gerd Müller, com 14.

No encontro de hoje com a Austrália, também o guarda-redes Hugo Lloris faz história, ao somar a 142.ª internacionalização, igualando o recorde de Lilian Thuram.