Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Saiba quem são os mais ouvidos no Spotify em Portugal

As estatísticas anuais da plataforma foram divulgadas hoje. É o Spotify Wrapped 2022.

Saiba quem são os mais ouvidos no Spotify em Portugal The Weeknd: Facebook Oficial Ivandro: Facebook Oficial Drake: Jonathan Short/Invision/Associated Press Taylor Swift: Jonathan Short/Invision/Associated Press Pedro Sampaio: Warner Music Harry Styles: Arthur Mola/Invision/Associated Press
Redação

Esta quarta-feira, 30 de novembro, foi divulgado o Spotify Wrapped 2022 - as estatísticas anuais da plataforma sueca referentes a 2022. Já sabemos quem são os artistas mais ouvidos no serviço de streaming em Portugal.

O artista mais ouvido em Portugal

O canadiano The Weeknd é o artista mais ouvido pelos portugueses no Spotify ao longo de 2022. Drake, conterrâneo de The Weeknd, segura a segunda posição, posicionado-se antes da norte-americana Taylor Swift que figura no terceiro lugar da contagem em solo nacional. O brasileiro Luan Santana é quem ocupa a quarta posição. Ed Sheeran, Harry Styles, Marília Mendonça, Pedro Sampaio e Anitta são os restantes artistas que tiveram direito a um lugar no top dez. 


As músicas mais ouvidas 

O cantor e compositor brasileiro Pedro Sampaio domina o top das canções mais ouvidas ao longo de 2022, com 'Dançarina'. 'Malvadão  3' - de Xamã, Gustah e Neo Beats - é a segunda canção mais ouvida nas contas nacionais do Spotify. 'As It Was' - a canção mais ouvida na plataforma nas contas que agregam o mundo inteiro - ocupa a terceira posição na lista portuguesa.

O single 'Lua', do músico português Ivandro, posiciona-se em quarto lugar. Segue-se 'Galopa', de Pedro Sampaio, 'Morena', de Luan Santana, 'Heat Waves', dos Glass Animals, 'Simplesmente Ela', de MC Gazin, 'Onde Anda', dos Calema e Zé Felipe, e 'Mon Amour - Remix', de Zzoilo e Aitan.

 

O artista português mais ouvido
 
O vencedor é Ivandro - o dono de 'Lua', single que está na lista das dez canções mais ouvidas pelos portugueses no serviço. Dillaz, Julinho KSD, Wet Bed Gang ou T-Rex também figuram no elenco dos primeiros de 2022.

 

Os discos mais ouvidos em Portugal 

Pedro Sampaio volta a liderar, com o álbum "Chama Meu Nome". O britânico Harry Styles segura o segundo lugar com "Harry's House", álbum que editou em maio. "=" [Equals] - disco de Ed Sheeran - está na terceira posição. Na lista ainda encontramos "Un Verano Sin Ti", de Bad Bunny, "Versions of Me", de Anitta, "Sabi na Sabura", de Julinho KSD, "Sour", de Olivia Rodrigo, "Dawn FM", de The Weeknd, "Oitavo Céu", de Dillaz e, no final da lista de dez, "Future Nostalgia", de Dua Lipa.

A canção mais ouvida no mundo 

O britânico Harry Styles é o dono da canção mais ouvida no mundo em 2022. A liderança é de 'As It Was'. Em segundo lugar, está a canção 'Heat Waves', dos Glass Animals. O single 'Stay', que junta Justin Bieber a The Kid LAROI, ocupa a terceira posição nas canções com mais streams na plataforma. Ainda no top dez há lugar para os temas 'Me Porto Bonito', 'Ojitos Lindos' e 'Tití Me Preguntó', do porto-riquenho Bad Bunny, 'Cold Heart - PNAU Remix', de Elton John, Dua Lipa e PNAU, 'Quevedo: Bzrp Music Sessions, Vol. 52', de Bizzarrap ' Quevedo, 'Enemy', dos norte-americanos Imagine Dragons com JID e 'Running Up That Hill (A Deal With God)', da britânica Kate Bush.

O artista com mais streams no mundo

O artista que lidera o número de streams de 2022 é Bad Bunny. O porto-riquenho posiciona-se no topo da tabela pelo terceiro ano consecutivo, facto inédito nas contas do Spotify. A segunda posição fica nas mãos da norte-americana Taylor Swift e o número três é de Drake. Na tabela segue-se The Weeknd, BTS, Ed Sheeran, Harry Styles, Justin Bieber, Kanye West e Eminem.

O artista que viralizou mais no mundo 


São os artistas que foram partilhados com maior frequência ao longo do ano. Taylor Swift conquista o primeiro lugar na contagem antes de The Weeknd, Bad Bunny, BTS e Lana Del Rey. 

O álbum mais ouvido no mundo
 
Pertence a Bad Bunny. "Un Verano Sin Ti" (editado em maio) ocupa o primeiro lugar da lista. Harry Styles está na segunda posição, com "Harry's House", e em terceiro, encontramos "Sour", o disco de estreia da norte-americana Olivia Rodrigo. "= [Equals]", do inglês Ed Sheeran, conquistou a quarta posição. A rapper Doja Cat ocupa o número cinco com "Planet Her (Deluxe)".