Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Encontrado corpo de jovem desaparecida na Póvoa de Varzim

A jovem foi arrastada por uma onda esta madrugada.

Encontrado corpo de jovem desaparecida na Póvoa de Varzim
Lusa

Foi encontrado o corpo da jovem militar de 20 anos que estava desaparecida desde a madrugada desta sexta-feira. Foi encontrada perto da zona onde desapareceu, a Praia da Lagoa, em Póvoa de Varzim.

O helicóptero da Força Aérea Portuguesa retirou do mar um cadáver cerca das 16h00.

Segundo observou a Lusa no local, o corpo foi localizado na água cerca de meia hora antes do resgate, que foi posteriormente efetuado por um mergulhador que saiu do helicóptero.

A jovem fazia parte do grupo de oito militares do Exército, em formação na Escola dos Serviço da Póvoa de Varzim, que foram arrastados por uma onda. Segundo o Exército, os oito militares "saíram de um estabelecimento de diversão noturna, onde se deslocaram para convívio social, e decidiram ir até junto da linha de água da praia da Lagoa na Póvoa de Varzim", tendo sido arrastados por uma onda.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional adianta que os sete militares, que saíram do mar pelo próprio pé, foram transportados para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim. Até ao início da tarde, três das vítimas tinham sido transferidas para o Hospital Militar do Porto para "continuarem a ser vigiadas", três tinham recebido alta e uma permanecia em observação no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim.

O Exército está a prestar apoio psicológico aos militares envolvidos neste incidente e já instaurou um processo de averiguações. 

A Autoridade Marítima Nacional efetuou diversos avisos devido à agitação marítima e apelou aos cidadãos [para] que tenham uma cultura de segurança, para evitar o risco. Estamos no inverno, o mar tem muita energia e qualquer passeio na praia, junto ao mar, pode ser fatal", alertou o responsável da Capitania da Póvoa de Varzim.

Sobre este incidente, Ferreira Teles informou que "será feito um inquérito e caberá ao Ministério Público mandar o órgão de policial criminal fazer as investigações".