Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

'Vamos lá Cambada!' é o hino de apoio a Portugal

É a versão 2022 de 'Bamos lá Cambada' que Carlos Paião escreveu nos anos oitenta para o Mundial do México (1986). O Mundial de Futebol arranca no domingo.

'Vamos lá Cambada!' é o hino de apoio a Portugal
YouTube Vídeo Oficial

Já sabemos qual é a canção oficial de apoio a Portugal para o Campeonato do Mundo de Futebol que arranca no domingo, dia 20 de novembro, no Catar. 'Vamos lá Cambada' - versão 2022 - é o tema escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para embalar a seleção das quinas no desafio que tem pela frente

"Neste Mundial, a dupla Herman José/Carlos Paião teve a honra de aceitar o desafio da Federação Portuguesa de Futebol para reeditar o mais cantado (e amado) dos hinos de apoio à nossa seleção", lê-se nas contas oficiais de Herman José quando apresentou o vídeo ao país.  "'Os portugueses já provaram muitas vezes saber ser uns bons fregueses das grandes ocasiões...' cantemos por isso todos a plenos pulmões: VAMOS LÁ CAMBADA!", continua a nota.

 
A letra de ?Bamos Lá Cambada', cantada por José Estebes (personagem de Herman José), foi escrita por Carlos Paião em meados dos anos oitenta, mas assenta bem a qualquer onze português. Serviu, serve e servirá as diferentes gerações, desde que estejamos a falar da equipa que anda de quinas ao peito. Na altura, para abrilhantar a marcha, José Estebes recrutou uma série de estrelas como reforços. À voz e ao sotaque nortenho do popular Estebes, juntaram-se as vozes de Alexandra, Luís Represas, Carlos Paião e Dany Silva. 


'Bamos Lá Cambada' embalou bem a seleção portuguesa para o Mundial de 1986, que decorreu no México, mas a equipa lusa começou a perder a pedalada na fase de grupos e acabou por ser derrotada pela seleção marroquina. 

Esperemos que a versão 2022 dê outra sorte à seleção portuguesa. Portugal joga na quinta-feira, dia 24 de novembro, frente ao Gana.