Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Porto eleito Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022

Cerimónia dos 'World Travel Awards', decorreu em Mascate, Omã.

Porto eleito Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022PIXABAY
Agência Lusa

 A cidade do Porto foi eleita o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022 na cerimónia dos 'World Travel Awards', que decorreu na sexta-feira, em Mascate, Omã, revelou hoje a Câmara Municipal do Porto. 

Em comunicado, a autarquia avança que o Porto foi considerado o Melhor Destino de Cidade do Mundo de 2022, ficando à frente de cidades como Acapulco, Cancún e Mazatlán (México), Bogotá (Colômbia), Quito (Equador), Cidade do Cabo (África do Sul), Nairobi (Quénia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Las Vegas, Miami e Nova Iorque (Estados Unidos da América), Hanoi (Vietname), Hong Kong (China), Melbourne e Sydney (Austrália), Queenstown (Nova Zelândia), Londres (Inglaterra), Lyon (França), Marraquexe (Marrocos) e Lisboa. 

A cerimónia dos 'World Travel Awards', cujos prémios são "considerados os 'Óscares' do turismo", reuniu os principais decisores, figuras de relevo e de destaque do setor. 

A vereadora com o pelouro do Turismo e Internacionalização da Câmara do Porto, Catarina Santos Cunha, recebeu o prémio em representação do município, tendo também marcado presença na cerimónia o presidente da Associação de Turismo do Porto, Luís Pedro Martins. 

As votações para os 'World Travel Awards' estiveram abertas ao público até 20 de novembro, tendo o Porto também concorrido como Melhor Destino de Cidade Patrimonial do Mundo. 

Os 'World Travel Awards' incluem todo o setor turístico, desde hotéis, destinos, companhias aéreas e operadoras de turismo.