Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Shawn Mendes vai ser um "crocodilo cantor" na tela de cinema

"Lyle, Lyle, Crocodile" ("O Amigo Crocodilo") estreia nos cinemas em outubro. 'Heartbeat' é o primeiro single da banda sonora.

Shawn Mendes vai ser um "crocodilo cantor" na tela de cinema Shawn Mendes no Global Citizen, Nova Iorque, 2021 Evan Agostini/Invision/Associated Press
Redação

Shawn Mendes é Lyle (Lilo) - um carismático crocodilo cantor que vai abrilhantar a tela de cinema em outubro. 

"Lyle, Lyle, Crocodile" ("O Amigo Crocodilo") - realizado por Will Speck e Josh Gordon - conta com Javier Bardem, Constance Wu, Brett Gelman ou Scoot McNairy no elenco, além, claro, da participação Mendes - o protagonista. O músico aventura-se pela primeira vez no cinema mas leva a música consigo. 

A banda sonora da película, que é inspirada nos livros infantis de Bernard Waber, serve uma série de novos temas do artista luso-canadiano. Hoje, 30 de setembro, o músico partilhou 'Heartbeat' - o primeiro single.   


"A parte mais difícil quando cantamos num filme e não nos nossos discos é que temos de encaixar as nuances da emoção da letra e de cada nota com a forma como a personagem vai retratá-las na tela. Foi uma aprendizagem", conta Shawn Mendes em comunicado citado pela imprensa internacional.

"O que é realmente fantástico é que o Lyle apenas canta no filme, o que me fez sentir absolutamente confortável no papel, acrescenta o músico. Pude fazer o que sei fazer melhor. Além disso, identifico-me com a história da personagem. Foi um processo muito natural. 

"Lyle, Lyle, Crocodile" ("O Amigo Crocodilo") estreia em Portugal a 27 de outubro.