Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Ed Sheeran fez uma canção para celebrar o universo Pokémon

Chama-se 'Celestial' e o videoclipe já está disponível.

Ed Sheeran fez uma canção para celebrar o universo Pokémon
Zakary Walters

Ed Sheeran - fã convicto do universo Pokémon - colaborou com o grupo The Pokémon Company na criação de um tema para ser incluído nos videojogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet cujo lançamento está marcado para o dia 18 de novembro para a família de consolas Nintendo Switch. 'Celestial' é o nome da canção que já tem videoclipe a ilustrá-la

O vídeo é "inspirado no fascínio que Ed Sheeran tinha pelo universo Pokémon durate a infância e inclui alguns dos seus Pokémon favoritos, tais como o Pikachu, Squirtle, Machamp e Snorlax, entre outros", conta o comunicado que chegou à redação. 

O vídeo foi realizado pelo galardoado Yuichi Kodama e a direção artística é "baseada nos desenhos de Yu Nagaba, cujo estilo é reminiscente dos rabiscos que Ed Sheeran desenhava dos Pokémon na sua infância", continua a nota de imprensa. 

 

"Jogo videojogos da Pokémon desde a escola primária", afirma Ed Sheeran em comunicado. "Eu e o meu irmão tínhamos versões diferentes dos jogos e trocávamos Pokémon até completarmos os nossos Pokédex. Eu adorava as cartas, mas os jogos eram a minha perdição. Adorava o mundo que criavam. Mantinham-me distraído quando acontecia algo de negativo na minha vida, na escola. Podia refugiar-me naquele mundo e, desde então, tenho continuado a jogar", continuou Sheeran.

"Apesar de ter 31 anos, ainda tenho o mesmo Game Boy Color e jogo Pokémon Yellow ou Silver durante as viagens de avião ou comboio nas minhas digressões. É uma honra poder gravar um tema para um jogo Pokémon e fazer um videoclipe nostálgico. Espero que gostem da música e do videoclipe. Diverti-me imenso a gravá-los!", acrescentou o músico.