Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Elton John recebeu uma medalha das mãos de Joe Biden

O artista britânico foi reconhecido com a Medalha Nacional de Humanidades (National Humanities Medal) pelo trabalho desenvolvido pela Elton John AIDS Foundation.

Elton John recebeu uma medalha das mãos de Joe Biden
Susan Walsh/Associated Press

Elton John esteve na Casa Branca para receber uma medalha de honra das mãos do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O artista britânico foi reconhecido com a Medalha Nacional de Humanidades (National Humanities Medal) pelo trabalho desenvolvido pela Elton John AIDS Foundation - fundação humanitária que ao longo dos anos tem ajudado pessoas infetadas com VIH no mundo inteiro. O evento A Night When Hope and History Rhyme, que também contou com a presença de Jill Biden (a Primeira Dama) e de David Furnish (marido de Elton John) teve lugar na sexta-feira, 23 de setembro.

"Ao longo da sua carreira, Elton encontrou a sua voz. Além de ter encontrado a sua voz, encontrou a voz com que ajudou os outros e ajudou os outros a encontrarem as suas vozes", começou por dizer Biden, sublinhando a ajuda que o britânico prestou a muitos norte-americanos ao longo dos anos.

"O Elton diz muitas vezes que a música americana mudou a sua vida e que os diferentes géneros e sons que encontrou aqui influenciaram a sua própria música e imaginação. É óbvio que o Elton John também mudou as nossas vidas".

O músico inglês não escondeu as emoções perante o reconhecimento. "Estou surpreendido, sinto-me humildemente honrado com este reconhecimento incrível por parte dos Estados Unidos da América. Vou guardar esta honra com muito respeito e vou redobrar os meus esforços para fazer com que esta doença desapareça. A vossa gentileza - a gentileza que a América tem para comigo enquanto músico é irrepreensível. Mas na guerra contra a SIDA e o VIH é ainda maior. Não sei como agradecer. Estou verdadeiramente emocionado com tudo isto. Muito obrigado", disse Elton John ao receber a medalha, estendendo depois o sentimento de gratidão nas redes sociais.

"Ao longo dos últimos 30 anos, ajudámos mais de 100 milhões de pessoas com testes e tratamento para o VIH e SIDA. Ainda há muito caminho pela frente, sobretudo para ajudar as comunidades mais vulneráveis. Obrigado a todos os que se juntaram e nos apoiaram até agora na missão de garantir que ninguém fica para trás", escreveu Elton John nas contas oficiais sobre o reconhecimento.

O músico está nos Estados Unidos com a longa digressão "Farewell Yellow Brick Road".