Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

João Félix em dúvida para treino da seleção

Avançado do Atlético de Madrid ainda não integrou os relvados com os restantes convocados.

João Félix em dúvida para treino da seleção
HUGO DELGADO/LUSA

Portugal realiza hoje o terceiro treino de preparação para o quinto encontro do Grupo A2 da Liga das Nações de futebol, no sábado, diante da Republica Checa, uma sessão que o avançado João Félix poderá falhar.

O avançado do Atlético de Madrid ainda não integrou os trabalhos no relvado com os restantes convocados, face a problemas físicos, pelo que permanece a dúvida se hoje já irá estar às ordens do selecionador Fernando Santos, que na quarta-feira perdeu o central Pepe, dispensado por lesão.

A terceira sessão de treino, na Cidade do Futebol, em Oeiras, está agendada para as 10:30, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, e será antecedida de conferência de imprensa com um jogador a designar, a partir das 10h00. 

Concluídas quatro jornadas da Liga das Nações, Portugal está no segundo posto do Grupo A2, com sete pontos, depois de ter superado a Suíça (4-0) e a República Checa (2-0), em Lisboa, depois de um empate em Sevilha, com a Espanha (1-1), e perdido em Genebra, perante os helvéticos (1-0). 

A Espanha é quem lidera a 'poule', com oito pontos, enquanto a República Checa é terceira, com quatro, e a Suíça a última, com três.

No sábado, o encontro entre checos e lusos tem início marcado para as 19:45 (em Lisboa), na Eden Arena, em Praga, e será arbitrado pelo sérvio Srdjan Jovanovic. Na última ronda, marcada para terça-feira, Portugal recebe a Espanha, em Braga. 

A formação das 'quinas', vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à 'final four' da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

Os quatro vencedores dos grupos da Liga A qualificam-se para a fase final, que inclui meias-finais, final e partida de atribuição do terceiro lugar. A 'final four' da terceira edição da prova será realizada em junho de 2023.