Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Reaberta estrada entre Piornos e Manteigas na Serra da Estrela

Como medida preventiva este troço da EN338 estava fechado desde segunda-feira, dia 12.

Reaberta estrada entre Piornos e Manteigas na Serra da Estrela
CC

A Estrada Nacional 338 (EN338) entre Piornos e Manteigas, na serra da Estrela, reabriu esta quinta-feira à circulação pelas 18h00, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo a fonte, a circulação rodoviária foi hoje reposta nesta via da serra da Estrela, "face à melhoria das condições climatéricas".

"O corte deste troço, efetuado como medida preventiva no passado dia 12 pelas 20h00, deveu-se à passagem da depressão pós-tropical Danielle, com registo de forte pluviosidade", explicou a empresa em comunicado.

A fonte referiu à Lusa que "durante este período ocorreu um escorregamento de grandes blocos de rocha, situação que se encontra resolvida após a intervenção das equipas de manutenção da IP".

O presidente da Câmara Municipal de Manteigas, Flávio Massano, disse que "os danos são enormes, várias viaturas foram arrastadas pela força da água, há casas e negócios afetados, estradas, iluminação pública, infraestruturas de água e saneamento, equipamentos desportivos e lúdicos, entre outros".

O autarca fez uma publicação nas redes sociais, na qual escreveu que "as condições climatéricas anunciadas", que levaram à decisão preventiva de encerramento da EN338, "causaram um cenário de destruição" na freguesia de Sameiro.

A EN338 entre Piornos e Manteigas, na serra da Estrela, reabriu esta quinta-feira pelas 18h00.