Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Shawn Mendes cria programa que usa a música como terapia para ajudar crianças doentes

O programa "Wonder of Music" vai ajudar crianças canadianas através da competente terapêutica da música

Shawn Mendes cria programa que usa a música como terapia para ajudar crianças doentes
Shawn Mendes na Illuminate World Tour na American Airlines Arena, Miami, 2017 Michele Eve Sandberg/Invision/Associated Press

O músico luso-canadiano anunciou que vai doar 1 milhão de dólares (provenientes da fundação Shawn Mendes) para criar o programa "Wonder of Music" cujo objetivo será ajudar crianças doentes através da competente terapêutica da música. O programa será implementado no Hospital for Sick Children (SickKids), em Toronto, Canadá, terra natal do cantor.

O "Wonder of Music" - que funcionará no hospital de ensino pediátrico canadiano - inclui atividades terapêuticas como a escrita de canções, a educação musical ou a criação de peças musicais que terão como ponto de partida o ritmo do bater do coração dos doentes. 

"O SickKids é um lugar muito especial para mim e para a minha terra natal, Toronto, e sinto-me honrado em poder apoiar este programa", disse Mendes em comunicado sobre a iniciativa. "A música teve um impacto muito profundo na minha vida e para mim funciona como terapia. Só posso esperar que o programa 'Wonder of Musi'c ajude os pacientes, as famílias e as equipas do SickKids".

Em julho, Shawn Mendes usou as redes sociais para anunciar o cancelamento da digressão "Wonder" - isto depois de, numa primeira fase, ter anunciado o adiamento da digressão por três semanas.

O músico, que tem estado a debater-se com questões relacionadas com a saúde mental, explicou as razões que o levaram a tomar esta decisão.

"Depois de falar com a minha equipa e com um grupo incrível de profissionais de saúde, ficou ainda mais claro que preciso mesmo de tirar algum tempo para mim, para conseguir regressar mais forte", lia-se na nota publicada nas contas oficiais do músico.