Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Single choque de Madonna editado ao fim de 30 anos

Publicação do picture disc de 'Erotica' tinha sido cancelada em 1992.

Single choque de Madonna editado ao fim de 30 anos
DR - capa do single Erotica (cortesia Warner Music)

O controverso picture disc do maxi-single de Madonna, 'Erotica', vai ser editado  em vinil a 21 de outubro, depois do seu lançamento ter sido cancelado em 1992, por causa da imagem da capa (em cima), considerada demasiado explícita. Segundo o comunicado da Warner Music, "as cópias foram destruídas e só algumas chegaram às mãos do público, o que contribuiu para o 'escândalo'".

A imagem da capa, alterada a cores, é uma das fotos mais badaladas do livro "Sex", editado de forma limitada na altura do lançamento de "Erotica" em 1992, é intitulada como "Toe Sucking".

O alinhamento do maxi-single é este:

Lado A
1. 'Erotica' - Album Version
Lado B
1. 'Erotica' - Instrumental
2. 'Erotica' - Radio Edit

A edição em vinil do single de 'Erotica' serve para assinalar os 30 anos do quinto álbum de estúdio de Madonna, também nomeado como "Erotica", e que é, talvez, o longa-duração mais controverso da discografia da Rainha da Pop.

Depois do aviso do single de 1990, 'Justify My Love', Madonna foi ainda mais adiante no imaginário sexual em "Erotica". O vídeo muito sexual de 'Erotica' seria banido pelo canal MTV, tal como tinha acontecido com o clipe de 'Justify My Love'. Ambos os vídeos foram realizados por fotógrafos de moda franceses: Jean-Baptiste Mondino ('Justify My Love') e Fabien Baron ('Erotica').