Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Jovem de 16 anos morre atropelado na EN260 em Beja

Este foi o segundo atropelamento mortal na mesma via, nas imediações da cidade de Beja, esta semana.

Jovem de 16 anos morre atropelado na EN260 em BejaLUSA
Agência Lusa

Um jovem, de 16 anos, morreu hoje de madrugada ao ser atropelado por uma viatura ligeira de passageiros na Estrada Nacional 260 (EN260), na periferia da cidade de Beja, revelaram a Proteção Civil e a GNR.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o atropelamento, cujo alerta foi dado às 00h45, aconteceu na EN260, junto ao parque de materiais da Câmara de Beja.

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR acrescentou que a vítima mortal foi "um jovem, de 16 anos", atropelado por uma viatura ligeira de passageiros.

O corpo da vítima foi transportado para os serviços de medicina legal, nas instalações do hospital de Beja.

Um total de 12 operacionais dos bombeiros, GNR, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi mobilizado para o local da ocorrência, apoiado por seis viaturas, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação sediada no hospital.

Ainda esta semana, na quarta-feira, sensivelmente na mesma zona da EN260, aconteceu outro atropelamento mortal, por volta das 07h00, que vitimou um homem, de 79 anos.

O idoso foi atropelado por uma viatura ligeira de mercadorias, mais precisamente, uma carrinha de transporte de pão, disseram à Lusa as autoridades, na altura.