Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Lisboa: novo desvio alternativo à circulação na Avenida 24 de Julho

Os condicionamentos são provocados pelas obras de construção da futura estação de Santos do Metro de Lisboa.

Lisboa: novo desvio alternativo à circulação na Avenida 24 de Julho

Os automobilistas em Lisboa que pretendam deslocar-se no sentido Praça do Comércio/Algés têm, a partir de sexta-feira, um novo desvio, sem necessidade de circular pela Avenida 24 de Julho, onde se registam constrangimentos devido às obras do Metropolitano.

Em comunicado, a empresa Metropolitano de Lisboa informou que a nova alternativa de desvio é feita "através da Praça Duque de Terceira em direção à Rua da Cintura do Porto de Lisboa, com acesso direto à Avenida Brasília, sem necessidade de circular pela Avenida 24 de Julho".

O acesso ao desvio alternativo passa a ser "outra opção em relação à solução que já existe na Avenida 24 de Julho" e encontra-se devidamente sinalizado no local, referiu o Metropolitano, acrescentando que os automobilistas que queiram deslocar-se no sentido Alcântara deverão utilizar a Avenida 24 de julho, enquanto os que pretenderem seguir em direção a Santos poderão utilizar a Avenida Ribeira das Naus, passar pela Praça Duque de Terceira, pela Rua de Cintura do Porto de Lisboa em direção à Avenida Brasília.

Segundo a empresa, este novo desvio alternativo de circulação surge no âmbito dos constrangimentos à circulação nas imediações da Avenida 24 de Julho, provocados pelas obras temporárias para construção da futura estação de Santos do Metropolitano de Lisboa, que já se iniciaram e que, desde 13 de julho deste ano, por um período de 23 meses, condicionarão a circulação nesta artéria da cidade, no troço compreendido entre a Avenida D. Carlos I e Boqueirão do Duro.