Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Away comemora 1º aniversário com plantação de 365 árvores

Projeto editorial dedicado à sustentabilidade, energia, mobilidade e smartcities vai criar uma floresta com sobreiros.

Away comemora 1º aniversário com plantação de 365 árvores
DR

O projeto editorial Away, uma revista digital sobre sustentabilidade, energia, mobilidade e smartcities nasceu há um ano e para assinalar a data lançou o projeto "Floresta Away", onde será plantada uma árvore "por cada dia deste primeiro ano de vida".

No site, a marca do grupo Media Capital explica que "serão 365 sobreiros, árvore autóctone e bem conhecida dos portugueses pela cortiça, que, para além do papel representativo na economia portuguesa, é uma mais-valia ecológica pela sua combustão lenta e consequente resistência ao fogo".

A plantação está prevista para novembro, no Norte de Portugal, "num terreno adequado à espécie escolhida, devidamente autorizado para a plantação e tendo em atenção o estado atual do solo". 

A Away nasceu numa altura em que a pandemia estava no topo da atualidade mas a crise dos combustíveis e da energia estavam iminentes.

"A guerra na Ucrânia e a possível escassez de gás ou eletricidade veio demonstrar a necessidade de alternativas válidas e urgentes à utilização do petróleo. É preciso mudar mentalidades na utilização, mas é acima de tudo urgente repensar soluções para um futuro que é agora cada vez mais próximo", sublinha um comunicado do projeto digital dedicado à informação sobre indústria e produtos de mobilidade e sustentabilidade acessível. 

A Away tem tido, também, uma presença assídua na Rádio Comercial através do Podcast Away, com questões ligadas à mobilidade sustentável e com novos episódios todas as semanas. 

A nova temporada do Podcast Away está prestes a arrancar.