Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

"Triatlo Alhandra 2022" condiciona o trânsito no concelho de Vila Franca de Xira

Este fim de semana, durante o período da manhã, a Estrada Nacional 10 é a via onde vai ter lugar o percurso de bicicleta. O trânsito vai estar cortado.

"Triatlo Alhandra 2022" condiciona o trânsito no concelho de Vila Franca de Xira
Federação de Triatlo Portugal

Devido à realização, este fim de semana, da prova desportiva "Triatlo Alhandra 2022- Taça do Mundo de Paratriatlo e Taça da Europa Sprint", a circulação automóvel vai estar condicionado no concelho de Vila Franca de Xira de Xira, informa o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, numa nota de imprensa.

Como a "Estrada Nacional 10 (EN10) foi a via definida para a realização do percurso em bicicleta, entre a entrada das antigas instalações da Cimianto (km 123.6) e a paragem de autocarros junto ao cruzamento da EN 10 com a Rua Duque da Terceira (Km 126.3 - Sobralinho), o trânsito será interdito nesta via (EN10)", dá conta a PSP.

No sábado, dia 03 de setembro, circulação interdita entre as 07h00 e as 11h30 e no domingo, 4 de setembro, no período entre as 08H00 e as 11H30, não será "permitida, em ambos os períodos, a circulação de quaisquer viaturas naquele trajeto".

A PSP sugere a utilização de vias alternativas, "uma vez que o tráfego rodoviário nos acessos à cidade de Vila Franca de Xira, bem como as vias que acedem à EN 10, entre Vila Franca de Xira e Alverca do Ribatejo, será fortemente condicionado".

A Autoestrada do Norte (A1) através dos acessos no nó de Povos ou no nó do Bairro da Mata (ambos em Vila Franca de Xira) e a Autoestrada 10 (A10) através dos acessos no nó do Carregado, são as principais alternativas.

De acordo com a Polícia de Segurança Pública, os automobilistas "podem ainda usar a EN 248 (Vila Franca de Xira-Arruda dos Vinhos), EN 248-3 (Alhandra- Arruda dos Vinhos), EN 10-6 (Alverca do Ribatejo-Arruda dos Vinhos) e a EN 116 (Alverca do Ribatejo-Bucelas)"